Piauí Moda House mostra potência do estado para o setor

O evento reuniu empreendedorismo, inovação e tendências de comportamento e consumo, durante os dias 22, 23 e 24 de agosto

Desfiles mostram regionalismo e empreendedorismo do Piauí | RAVENA LAGES
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí Moda House 2023 superou todas as expectativas ao reunir em um mega espaço, no Centro de Convenções de Teresina, empreendedorismo, inovação e tendências de comportamento e consumo, durante os dias 22,23 e 24 de agosto. Foram três dias intensos de desfiles, talk show, palestras e troca de experiências naquele que se consolidou como o maior evento de moda do Piauí. 

Entre roupas infantis, moda casual, jeans, moda praia e acessórios, as lojas parceiras apresentaram o que têm de melhor, trazendo  tendências como "barbiecore", oversized e a athleisure, que mistura elementos esportivos com o casual. As cores e o brilho marcaram presença forte nos desfiles, além do regional, que foram destaque nas apresentações dos estilistas Izi Vieirah e Weider SIlveiro, que abriu e encerrou a primeira noite de desfiles, respectivamente.

foto: RAVENA LAGES

O  Sebrae também trouxe a presença de 10 empresas, que puderam apresentar suas coleções. As marcas atendidas pela instituição foram: Gugê, Curicacas, Natupalhas, Summer Breeze, Bruna Araújo, Vell Bizz, Moreth, D’Menor, Granfina e Maihara Brandão. 

Wrias Moura, Diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação, destaca que em mais uma edição o Piauí Moda House que já chega em mais de uma década de exibição, se firma como o maior evento do ramo no estado.

“A gente está muito satisfeito pela força que todas as empresas dão para a gente nesse evento. É um evento que é complexo de fazer, de envolver o mercado para participar e este ano foi o ano que teve mais adesão de lojistas, todos os dias com muitos desfiles e vai ser, sem dúvida alguma, ponto de inflexão para a gente crescer ainda mais nos próximos anos”, disse.

Raquel Dias, idealizadora do Piauí Moda House, destaca que o evento só foi possível com o apoio de uma grande equipe por trás do evento. Ela pontua também que está feliz com o resultado do projeto.

“Nós estamos muito satisfeitos porque foi além do esperado. Eu acho que houve uma união, realmente. Eu acho que esse é o maior ganho. As pessoas entendem que isso é feito não por um grupo, mas é feito para um estado, para as pessoas. Então quando a gente une forças, aí sim a gente consegue ser grandioso. E o que a gente viu aqui foi isso, né? Foi um evento grandioso porque as pessoas fizeram uma entrega maravilhosa. Todo mundo esteve junto na mesma sinergia de fazer acontecer, de fazer esse grande movimento. Obrigada sempre pelo apoio. De todo mundo, de todos os envolvidos, é muita gente para fazer tudo isso acontecer. A gente não tem como citar todo mundo, né? Mas é muito importante dizer que ninguém faz nada sozinho e só se tem grandes feitos quando se sabe que é sobre sonhos, que é sobre vontades, realizações, então é isso”, finalizou.

Desfilaram na passarela do Piauí Moda House, as marcas ZoKa, Giselle Pimentel, Lys Acessórios, Óticas Carol, Piauí Center Modas, Mundo Mania, Andressa Leão, Cloe, Core De Luxe, LaVerti, Lança Perfume, Via Corpus, além das marcas selecionadas pelo Shopping Rio Poty e pelo Sebrae.

Palestras movimentaram Lounge Sebrae Moda

Além dos desfiles, no espaço “Lounge Sebrae Moda” ocorreram  apresentações de conteúdos sobre branding, ativações voltadas para as empresas e palestras com grandes nomes do setor, como a estilista baiana Isa Silva, da marca Isaac Silva, as empresárias piauienses Nara Melo e Tereza Melo, da Trapos e Fiapos e a consultora de Moda e Confecção do Senai/Cetiqt, Charllene Oliveira.

Isa Silva falou sobre sua marca no 1º dia do PMH | FOTO: RAVENA LAGES

“Tivemos toda a programação de conteúdo super pensado para as tendências da indústria da moda, para todo o segmento da moda que envolve comércio varejista e serviços associados a essa cadeia. Trouxemos muito conteúdo, materiais exclusivos, um espaço com ativação super acolhedora e que fez o maior sucesso durante o Piauí Moda House ", pontuou Giovanna Barriviera, articuladora setorial de indústria do Sebrae. 

Nara Melo e Tereza Melo contam a história da Trapos e Fiapos | foto: RAVENA LAGES

Charllene Oliveira destacou novas tendências no último dia de evento | FOTO: Ravena Lages

Talk Show de Natalia Beauty destaca empreendedorismo no setor de beleza

Natalia Beauty,  empresária de beleza e queridinha das famosas como Jade Picon, Sasha Meneghel, Bruna Griphao e Boca Rosa, não ficou de fora do Piauí Moda House. A apresentadora da Rede Meio Norte, Raquel Dias, conversou sobre empreendedorismo na indústria de beleza e sobre a história inspiradora da carreira da designer de sobrancelhas, no Talk Show do Sebrae Moda, no segundo dia do evento.

 Raquel Dias entrevistou Natalia Beauty no 2º dia do PMH | foto: RAVENA LAGES

“Fui recebida com muito carinho aqui, estou muito feliz. É um evento que vocês conseguiram criar um movimento muito legal que conecta muitas pessoas, muda a vida das pessoas e às vezes traz uma palavra que faz todo o sentido e muda a nossa vida. Estou muito feliz por fazer parte desse movimento com vocês”, disse Natalia.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES