Marcado amistoso entre Brasil e Inglaterra em Wembley; confira a data

Vale frisar que essa partida marcará a primeira vez em seis anos que a seleção inglesa enfrentará um adversário sul-americano.

Brasil e a Inglaterra se enfrentarão no icônico estádio de Wembley, em Londres | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (6), a CBF anunciou um amistoso entre o Brasil e a Inglaterra, que ocorrerá no icônico estádio de Wembley, em Londres. O jogo está programado para o dia 23 de março de 2024, alguns dias antes do confronto já divulgado da seleção brasileira contra a Espanha.

Vale frisar que essa partida marcará a primeira vez em seis anos que a seleção inglesa enfrentará um adversário sul-americano. O último encontro foi um empate sem gols entre Inglaterra e Brasil em 2017. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou o desejo de enfrentar equipes europeias

"Nosso objetivo é sempre agendar jogos da Seleção contra as maiores equipes, especialmente as campeãs do mundo, para proporcionar confrontos de alto nível técnico e, ao mesmo tempo, avaliar o desempenho em testes desafiadores. No próximo ano, teremos dois grandes clássicos do futebol mundial contra Inglaterra e Espanha, que certamente proporcionarão espetáculos memoráveis", afirmou o líder da CBF.

É importante mencionar que esses dois amistosos serão os primeiros compromissos da seleção brasileira em 2024. No início de junho, haverá uma nova janela de jogos da FIFA com a possibilidade de realizar amistosos de preparação para a Copa América, que ocorrerá entre 20 de junho e 14 de julho.

Leia Mais

O Brasil enfrentou dois resultados desfavoráveis na última janela de jogos da FIFA em outubro. Sob o comando de Fernando Diniz, a Seleção empatou em 1 a 1 com a Venezuela na Arena Pantanal e perdeu por 2 a 0 para o Uruguai no Estádio Centenário.

Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, com sete pontos. Nos próximos dias 16 e 21, a equipe enfrentará a Colômbia e a Argentina, respectivamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES