MP espanhol recorre de liberdade provisória de Daniel Alves, diz jornal

Promotores de Barcelona destacaram o risco de fuga e reiteraram que Daniel Alves foi condenado a uma pena de quatro anos e seis meses de prisão.

Daniel Alves segue preso já que não conseguiu pagar fiança | REPRODUÇÃO-INSTAGRAM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público de Barcelona interpôs recurso contra a decisão judicial que permitiu ao ex-jogador Daniel Alves aguardar em liberdade provisória mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros.

No recurso apresentado na sexta-feira (22), os promotores de Barcelona destacaram o risco de fuga e reiteraram que Daniel Alves foi condenado a uma pena de quatro anos e seis meses de prisão.

Sem fiança: A Justiça espanhola acatou um pedido de liberdade provisória da defesa do jogador na quarta-feira (20). Contudo, a Corte estipulou o pagamento da fiança. Até o momento, Daniel Alves não efetuou o pagamento e deverá permanecer detido durante o final de semana.

Os juízes que analisaram o pedido entenderam que não há mais risco de fuga por parte de Daniel Alves ou de reincidência no delito. No entanto, os passaportes dele deverão ser retidos.

Leia Mais

Ademais, a sentença determinou que:

A advogada da vítima, Ester García, expressou surpresa e indignação com a decisão judicial.

Prisão: Condenação Daniel Alves foi sentenciado em fevereiro a quatro anos e seis meses de prisão por estupro. Durante o julgamento de três dias, o ex-jogador negou as acusações de agressão sexual, alegando que a relação foi consensual.

No entanto, o tribunal considerou comprovado que a vítima não consentiu e que existem elementos, além do testemunho da denunciante, para estabelecer a violação.

Além da pena de prisão, a Justiça também determinou:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES