Neste sábado tem Botafogo e Audax pela Taça Guanabara; veja horário e transmissão

O Alvinegro, atualmente na 5ª colocação, está for a da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, porém, enfrentará o lanterna da competição.

Equipe do Botafogo vai enfrentar o Audax pelo Campeonato Carioca | Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante da crise que se arrasta desde o final de 2023 até 2024, o Botafogo enfrenta o Audax  neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, com transmissão da Band, do Bandsports e do Canal GOAT, pela 10ª rodada da Taça Guanabara com o objetivo de deter essa crise. O Alvinegro, atualmente na 5ª colocação, está for a da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, porém, enfrentará o lanterna da competição.

Após a demissão de Tiago Nunes, Fábio Matias assume interinamente o comando da equipe, enfrentando a pressão e a necessidade de vencer um adversário que ainda não pontuou e marcou apenas um gol no estadual. Este momento turbulento oferece ao Botafogo uma oportunidade ideal para reverter sua situação.

Embora a prioridade do Botafogo seja avançar na Libertadores na próxima quarta-feira (28), o Aurora não representa uma ameaça significativa, o que torna desnecessário poupar jogadores para o estadual.

Adicionalmente, uma vitória pode proporcionar uma transição mais tranquila entre treinadores, acalmando os ânimos dos torcedores. O presidente John Textor planeja anunciar um novo técnico até a próxima semana, em preparação para o confronto decisivo na competição continental.

Leia Mais

Victor Sá, um dos destaques do Botafogo na temporada passada, deixou o clube recentemente e não estará disponível para Fábio Matias. O interino também tem a tarefa de promover o entrosamento da equipe, especialmente no trio de ataque composto por Júnior Santos, Tiquinho Soares e Savarino.

É crucial não apenas vencer, mas também apresentar um desempenho melhor do que nas últimas semanas. O objetivo é convencer os torcedores de que a classificação na Libertadores não será uma tarefa difícil.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES