Palmeiras reencontra Ponte Preta em duelo eliminatório após 4 anos

A última vez que as equipes se encontraram foi na semifinal do Paulistão de 2020

Palmeiras conquistou o título após derrotar o Corinthians nos pênaltis | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras enfrentará a Ponte Preta no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista de 2024, marcado para este sábado, às 18 horas (horário de Brasília), na Arena Barueri. Este confronto marca o reencontro entre o Verdão e a Macaca em uma partida eliminatória do Estadual após dois anos.

Atuação do Verdão: A última vez que as equipes se encontraram foi na semifinal do Paulistão de 2020. Na ocasião, o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Patrick de Paula. Na final, o Palmeiras conquistou o título após derrotar o Corinthians nos pênaltis, no Allianz Parque.

Ao longo dos anos, as equipes já se enfrentaram sete vezes em jogos eliminatórios, sendo quatro pelo Paulistão. O primeiro confronto aconteceu em 2008, em uma final na qual o Palmeiras sagrou-se campeão após vencer os dois jogos por 1 a 0 e 5 a 0, respectivamente.

Retrospecto: Em 2017, as equipes se encontraram novamente na semifinal, e a Ponte Preta levou a melhor, vencendo o primeiro jogo por 3 a 0 e garantindo a vaga na final, apesar de perder por 1 a 0 no Allianz Parque. Posteriormente, a Ponte Preta perdeu o título para o Corinthians.

Leia Mais

Além disso, Palmeiras e Ponte Preta travaram batalhas em outras competições, como o Torneio Início de 1953, as semifinais do Torneio Laudo Natel e a Taça São Paulo de 1973, com o Palmeiras vencendo todas essas disputas.

Classificação: O Palmeiras encerrou a fase de grupos do Campeonato Paulista na liderança do Grupo B, com 28 pontos, enquanto a Ponte Preta se classificou para as quartas de final na segunda colocação do grupo, com 17 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES