Pia Sundhage garante que Seleção Feminina está pronta para estrear na Copa

Além dos treinos intensivos e do condicionamento físico, as jogadoras também precisaram se adaptar ao fuso horário da Austrália, que está treze horas adiante em relação ao Brasil.

Pia falou sobre trabalho realizado com a Seleção Feminina | Reprodução CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira feminina concluiu nesta segunda-feira (17), após quinze dias de trabalho árduo, sua última sessão de treinos em Gold Coast, cidade escolhida para a preparação da Copa do Mundo de 2023. Na atividade, as jogadoras participaram de um jogo-treino contra a equipe masculina sub-15 de Queensland, estado australiano.

A treinadora Pia Sundhage comentou sobre o trabalho realizado nas últimas duas semanas. Além dos treinos intensivos e do condicionamento físico, as jogadoras também precisaram se adaptar ao fuso horário da Austrália, que está treze horas adiante em relação ao Brasil.

"Levamos em consideração que as jogadoras atuam em diferentes ligas ao redor do mundo, algumas nos Estados Unidos, Europa e Brasil, vindo de diferentes lugares. Agora, todas estão reunidas no mesmo local e na mesma sintonia. Essa é a verdadeira razão pela qual estamos aqui, e as jogadoras fizeram um trabalho incrível", explicou.

A treinadora sueca também mencionou os jogos-treinos disputados durante esse período. Além do amistoso desta segunda-feira, a Seleção teve um duelo contra a China como parte da preparação para o Mundial. Pia afirmou que a equipe está pronta para estrear no campeonato.

Leia Mais

"Tivemos um período de preparação excelente, com muitos treinos e procuramos ter o máximo possível de confrontos em formato 11 x 11. As jogadoras estão cansadas. Agora, estamos preparadas para iniciar esta Copa do Mundo", concluiu.

Nesta terça-feira (18), a delegação seguirá para Brisbane, onde ficará baseada durante a fase de grupos da Copa do Mundo. O Brasil estreia na para a próxima segunda-feira, dia 24, em Adelaide, contra o Panamá. Em seguida, as comandadas de Pia Sundhage vão enfrentar a França e a Jamaica na busca pela classificação no Grupo F do torneio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES