Polêmica: astro do futebol enfrenta acusação de estupro após título mundial

Após um processo que demandou cerca de seis meses, os sete homens e quatro mulheres que compunham o júri popular também absolveram o jogador francês de outras seis acusações de estupro

Jogador francês sentou no banco dos réus para mais um julgamento | DARREN STAPLES - AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 28 anos, o jogador de futebol francês Benjamin Mendy compareceu a um tribunal no noroeste da Inglaterra nesta segunda-feira (26), enfrentando novas acusações de estupro e tentativa de estupro, mesmo após ter sido absolvido de diversos outros crimes sexuais há cinco meses. O atleta do Manchester City está novamente sentado no banco dos réus no tribunal de Chester, próximo a Liverpool, para responder a duas acusações adicionais.

No julgamento anterior, encerrado no mês de janeiro, o júri não chegou a um veredicto sobre a acusação de estupro de uma mulher de 24 anos em outubro de 2020, bem como a tentativa de estupro de outra mulher de 29 anos no ano de 2018.

Após um processo que demandou cerca de seis meses, os sete homens e quatro mulheres que compunham o júri popular também absolveram o jogador francês de outras seis acusações de estupro e uma de agressão sexual envolvendo quatro mulheres. Posteriormente, o juiz marcou o início de um novo julgamento para esta segunda-feira, com o intuito de investigar os dois casos restantes.

Benjamin Mendy tem um contrato com o Manchester City cuja validade encera neste mês e não deve ser renovado. Ele continua a negar veementemente as acusações e assegura que não representa "nenhum perigo para as mulheres".

Leia Mais

Depois que os veredictos de inocência foram proclamados no tribunal em janeiro, o jogador reagiu cobrindo o rosto com as mãos. Ele expressou o desejo de "limpar seu nome" em relação às outras duas acusações, de forma a poder começar a reconstruir sua vida sem qualquer tipo de acusação.

Os promotores retratam Mendy como um "predador" nos casos. Ele foi acusado juntamente com Louis Saha Matturie, de 41 anos, seu suposto cúmplice. O júri os absolveu de três acusações de estupro envolvendo duas adolescentes.

Em relação a Mendy, os jurados também não chegaram a um veredicto sobre três acusações de estupro e três acusações de agressão sexual feitas por outras cinco mulheres.

Em 2017, Mendy deixou o Mônaco para fazer parte do elenco do Manchester City, estabelecendo um novo recorde como o zagueiro mais caro da história até os dias atuais. Sua transferência foi avaliada em aproximadamente R$ 315 milhões na taxa de câmbio atual, valor que o clube inglês desembolsou para garantir o astro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES