Saiba o destino de Pia Sundhage sobre o comando da Seleção feminina

Confederação irá definir em reunião com o presidente, se a treinadora permanece ou não no comando por mais quatro anos

Pia Sundhage treinador de futebol. | Foto: Dan Peled/Reteurs
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, vai se reunir no Rio de Janeiro semana que vem para definir o destino de Pia Sundhage. O dirigente não confirma a continuidade do trabalho da treinadora por mais um ciclo. Pia tem contrato até o final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, mas sua performance na Copa do Mundo, deixou a entidade bem insatifeitas com a forma que conduziu a eliminação. 

Leia Mais

Em setembro, começa um novo ciclo até o próximo mundial e já tem agendado dois amistosos. A intenção da CBF é que já se tenha uma nova comissão técnica nesses jogos. A eliminação da seleção na fase de grupos, situação que não ocorria desde 1995, a pior campanha da história do Brasil desde então.

A mudança de comissão é vista com bons olhos, vendo todo o investimento feito nos últimos anos no Brasil. Ednaldo Rodrigues tem como conduta, não tomar medidas drásticas no calor do momento. Com isso, o presidente da CBF vai se reunir com seus subordinados, para definir o que vai ser feito no novo comando da categoria. 

Um dos nomes cotados para ser técnico da seleção é o de Arthur Elias, técnico do Corinthians, e de Emily Lima, ex-treinadora da seleção e atualmente comanda a seleção Peruana. Arthur é um dos técnicos mais vencedores do futebol feminino pelo Corinthians, sendo um nome de grande aceitação e que já está ambientado ao calendário do futebol feminino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES