Fernando Diniz anuncia hoje nova convocação da Seleção; saiba onde e horário

Outro jogador que não deve ser convocado é o atacante Gabriel Jesus, que foi diagnosticado com um problema muscular pelos médicos do Arsenal.

Diniz não poderá contar com Casemiro e Neymar na lista de convocados | Mauro Pimentel/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir das 14h desta segunda-feira (6), o treinador Fernando Diniz anunciará a lista de jogadores convocados para os próximos jogos da seleção brasileira. Esses jogos serão contra a Colômbia e a Argentina, válidos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A transmissão ao vivo do anúncio estará disponível nos canais Sportv.

A expectativa é de que a lista apresente algumas novidades em relação às convocações anteriores. Desde a primeira convocação da Seleção sob o comando de Diniz, para os jogos de setembro, até a convocação seguinte, destinada à data FIFA de outubro, houve apenas três alterações, desconsiderando os cortes que ocorreram posteriormente.

Vales frisar que entre as principais ausências da seleção, o volante Casemiro encontra-se lesionado. O atacante Neymar passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na semana passada, e o lateral-direito Danilo ainda não retornou aos treinos com a Juventus após sofrer uma lesão no jogo contra a Venezuela.

Outro jogador que não deve ser convocado é o atacante Gabriel Jesus, que foi diagnosticado com um problema muscular pelos médicos do Arsenal.

Leia Mais

Enquanto isso, os laterais Caio Henrique e Renan Lodi vivem situações diferentes: o primeiro provavelmente só voltará a jogar no próximo ano pelo Monaco, enquanto o segundo tem tido atuações pelo Olympique de Marselha.

Por outro lado, o meio-campista Joelinton, do Newcastle, e os atacantes Gabriel Martinelli, do Arsenal, e Raphinha, do Barcelona, se recuperaram de problemas físicos ocorridos nos últimos meses e podem receber convocação.

Há também a expectativa pelo retorno de Lucas Paquetá, que ficou de fora das duas convocações anteriores devido a uma investigação da federação inglesa de futebol (FA) por alegadas violações de apostas esportivas. Seu nome foi tema de discussão na CBF.

O confronto contra a Colômbia ocorrerá em 16 de novembro, em Barranquilla, às 21h (horário de Brasília), enquanto o clássico contra a Argentina está agendado para 21 de novembro, às 21h30, no Maracanã. Estes serão os últimos jogos da Seleção em 2023.

No momento, a Seleção Brasileira ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, com sete pontos. A Argentina lidera com 12 pontos. Sob o comando de Diniz, a equipe conquistou uma vitória por 5 a 1 sobre a Bolívia, venceu o Peru por 1 a 0, empatou em 1 a 1 com a Venezuela e sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Uruguai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES