Remo e Parauapebas na final do Parazão sub-20 após imbróglios judiciais

O jogo de volta, que estava inicialmente marcado para o dia 12, acabou sendo suspenso por uma ordem judicial.

Remo | Samara Miranda-Ascom Remo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após idas e vindas judiciais, a final do Campeonato Paraense sub-20 2021 vai acontecer. Nesta quinta-feira (24), às 19h, no estádio Rosenão, o Remo enfrenta o Parauapebas em busca de mais um título estadual. O Leão leva vantagem no duelo, já que venceu por 2 a 1 a partida de ida, realizada no estádio Baenão, em Belém.

Leia Mais

As equipes se enfrentaram pela primeira vez no dia 5 de fevereiro. O jogo de volta, que estava inicialmente marcado para o dia 12, acabou sendo suspenso por uma ordem judicial. Uma ação no Tribunal de Justiça do Pará (TJD) contra a equipe do Parauapebas acabou paralisando o torneio. O processo alegava possíveis irregularidades na escalação de dois atletas do Trem de Ferro no primeiro confronto da final.

Equipes se enfrentam no estádio Rosenão, no sudeste do estado, à partir das 19h. (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

No entanto, o caso foi julgado pelo TJD, que deu parecer favorável ao Parauapebas e manteve a equipe no torneio. A partir disso, a Federação Paraense de Futebol (FPF) marcou a nova data da partida.

Como chegam as equipes?

Por estarem na final do Parazão sub-20, Remo e Parauapebas estão classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Como em 2020 não houve disputa do torneio, por causa da pandemia da covid-19, Castanhal (campeão paraense em 2018) e Bragantino (campeão paraense em 2019) representaram o Pará na Copinha deste ano.

Para chegar à final, o Remo passou pelo Castanhal nas semifinais. Foram dois confrontos bastante disputados. Na ida, o Leão foi derrotado por 2 a 0. No jogo de volta, a equipe azulina fez 3 a 1 e se classificou na disputa por pênaltis.

Enquanto isso, o Parauapebas se classificou para a final após bater o Cruz Azul. O Trem de Ferro foi superior nos dois jogos, ambos vencidos por 1 a 0.

Para ser campeão, o Paragominas precisa vencer a partida contra o Remo por dois gols de diferença. Caso a vantagem da equipe do interior do estado seja de apenas um gol, o título sub-20 será definido nos pênaltis. Empate ou qualquer vitória azulina dão o título para o Leão

Com informações O Liberal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES