Rogério Ceni diz que ajudou o Fortaleza e que família torce para o clube

A trajetória de Ceni na equipe foi iniciada no fim de 2017, contratado como treinador para a disputa da Série B de 2018.

Ceni diz que ajudou o Fortaleza e que família torce para o clube | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A história entre Rogério Ceni e Fortaleza chegou ao fim, mas o treinador ainda carrega muito carinho pelo time cearense. Maior ídolo do São Paulo e, agora, treinador do clube paulista, o ex-goleiro revelou, em participação no podcast "De Pai pra Filho”, do YouTube, que a família agora torce para as duas equipes.

“O Fortaleza foi um grande desafio, tenho carinho até hoje. Meu pai, por exemplo, hoje torce para São Paulo e Fortaleza. Era só São Paulo, mas hoje é São Paulo e Fortaleza. Meus irmãos, lá no Mato Grosso, quando o Fortaleza joga, eles estão com a camisa do Fortaleza. As crianças, camisas de São Paulo e Fortaleza. E pra mim, o Fortaleza ganhou um espaço muito grande no meu coração, pode ter certeza. Primeiro, é tricolor, e a festa que aqueles caras faziam (na Arena Castelão), três anos trabalhando lá, quatro títulos conseguidos, e dois títulos inéditos”, declarou.

Rogério Ceni diz que ajudou o Fortaleza e que família torce para o clube- Foto: Reprodução

Leia Mais

A trajetória de Ceni na equipe foi iniciada no fim de 2017, contratado como treinador para a disputa da Série B de 2018. Naquele ano, conquistou a 2ª divisão, um feito inédito para o futebol cearense. Na temporada seguinte, venceu a Copa do Nordeste pela primeira vez para o Leão e ainda conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020.

No intervalo, no entanto, o técnico deixou o clube para defender o Cruzeiro, em curta passagem em 2019, depois retornando ao próprio Fortaleza. Já em 2020, durante o Brasileirão, aceitou um convite do Flamengo, deixando o time mais uma vez, em ação que não resultou em um retorno posteriormente.

"Coloquei dinheiro do meu bolso no Fortaleza. Nós montamos a academia. Vi todas as pessoas que eu conheci dentro do futebol, tentei ajudar com equipamentos mais baratos, de musculação, para melhoria em fisioterapia. A maior colaboração que eu dei no esporte na minha vida, eu acho, foi essa história no Fortaleza. Pra mim, vai ficar guardado no fundo do coração. Fico feliz de ver o Fortaleza hoje, o time bem, no alto, com um ótimo treinador, não fui eu que fiz, mas acho que ajudei a criar a mentalidade", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES