Rumo ao desconhecido? Saiba as possíveis opções para o destino de Neymar

Tanto o Chelsea quanto o Newcastle são alguns dos poucos clubes europeus atualmente com condições de arcar com a transferência e o alto salário do brasileiro.

Neymar já decidiu que não quer continuar no PSG e terá que decidir seu futuro | KAZUHIRO NOGI / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que aguarda o futuro de Neymar? O atacante brasileiro expressou ao Paris Saint-Germain o seu desejo de sair do clube nesta temporada. De acordo com a mídia francesa, o clube também está disposto a considerar a transferência. Agora, aos 31 anos, onde poderá ir o jogador brasileiro? Embora existam várias opções, poucas delas parecem viáveis.

Segundo especulações, a prioridade de Neymar seria um retorno ao Barcelona. No entanto, de acordo com informações da mídia espanhola, a volta à Espanha é improvável devido à situação financeira do Barcelona e à posição do técnico Xavi Hernández. Embora o treinador tenha uma admiração pelo atacante, teme-se as possíveis implicações da chegada de Neymar ao vestiário da equipe. 

Além disso, Neymar teria um dos maiores salários do elenco. O Barcelona ainda enfrenta dificuldades em regularizar suas contratações para esta temporada. A poucos dias do início do Campeonato Espanhol, nenhum reforço foi inscrito, nem mesmo Gündogan. O clube precisa gerar receitas para demonstrar à LaLiga que possui os recursos para cobrir os salários de todos os jogadores. A possível contratação do craque Neymar complicaria ainda mais essa situação.

Se Neymar concordasse em receber um salário menor para voltar ao Barcelona, como seria feito esse acordo? Uma rescisão antecipada parece improvável. O clube espanhol não planeja fazer um gasto elevado em uma transferência. Mesmo com um empréstimo, é improvável que o Paris Saint-Germain concordasse em cobrir metade dos salários do brasileiro.

Outra opção para Neymar é a Premier League. Ele deseja continuar jogando em alto nível na Europa. Como o retorno ao Barcelona é incerto, a Inglaterra se apresenta como uma alternativa viável. O Chelsea manifestou interesse em fevereiro e, de acordo com a mídia francesa, ainda deseja contar com o jogador.

Leia Mais

Tanto o Chelsea quanto o Newcastle são alguns dos poucos clubes europeus atualmente com condições de arcar com a transferência e o alto salário do brasileiro. No entanto, o Chelsea não se classificou para a Liga dos Campeões, o que pode influenciar na decisão.

O Newcastle, até o momento, não demonstrou interesse em Neymar. Além desses clubes, o Manchester United também é um candidato na Premier League. Contudo, os Diabos Vermelhos estão passando por um processo de venda, o que depende do novo proprietário e pode levar tempo.

A disputa está entre Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani, presidente do Qatar Islamic Bank (QIB, o Banco Islâmico do Catar), e Jim Ratcliffe, o homem mais rico do Reino Unido. Houve uma conversa inicial com Neymar, mas, atualmente, uma transferência para a equipe de Casemiro e Antony parece improvável.

Outra opção é a Arábia Saudita. Se existe um lugar no mundo do futebol com recursos financeiros abundantes, é a Arábia Saudita. O Al-Hilal, clube treinado por Jorge Jesus, demonstrou interesse em Neymar. Após não conseguir contratar Mbappé, a equipe está buscando uma estrela para competir com Al-Nassr, que tem Cristiano Ronaldo, e Al-Ittihad, que conta com Benzema.

Conforme  a imprensa europeia, Neymar recusou as abordagens sauditas até o momento. No entanto, a situação pode mudar até o final da janela de transferências, caso não surja uma alternativa mais atraente. O Al-Hilal tem capacidade financeira para realizar a transferência e oferecer um salário substancial ao brasileiro. A decisão agora está nas mãos de Neymar.

Outra opção em potencial é a Major League Soccer (MLS). Por que não seguir o caminho de seu amigo Messi? Diante dos desafios no Barcelona e na Premier League, os Estados Unidos surgem como um destino viável para Neymar. Apesar de não haver interessados até o momento e de um grande obstáculo - o fechamento da janela de transferências no país em 2 de agosto - nada impede que Neymar seja transferido para um clube da MLS e depois emprestado a uma equipe de outro país até o final de 2023. A MLS ainda prevê exceções na alocação de vagas para jogadores internacionais, com um prazo até 13 de setembro. Isso significa que Neymar poderia ser contratado, mas só jogaria mediante um acordo entre o clube e a liga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES