Saiba como Sampaoli pode montar time para enfrentar o Athletico-PR

Com desfalques de peso, avaliamos duas possíveis formações de Jorge Sampaoli para este duelo de quarta-feira

Gabigol durante treino do Flamengo para o duelo contra o Athletico-PR | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (13), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro após a paralisação das atividades por conta da Data-Fifa. Com desfalques de peso, avaliamos duas possíveis formações de Jorge Sampaoli para este duelo

O Flamengo tem sete desfalques confirmados para o duelo: Arrascaeta, Luiz Araújo, Filipe Luís, Varela (lesionados), Erik Pulgar (com a Seleção Chilena), Bruno Henrique e Ayrton Lucas (suspensos). Com as baixas em diversas posições, Jorge Sampaoli está tendo dificuldades para montar o time ideal, refletindo em um problemas para o técnico.

Levando em conta os jogadores disponíveis, os desfalques e a ideia de jogo priorizada por Sampaoli, o Flamengo pode ir a campo com uma formação de três zagueiros e dois alas, com a seguinte escalação: Matheus Cunha (Rossi), Fabricio Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Allan, Gerson, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro.

Leia Mais

Outra opção seria utilizar Léo Pereira como lateral-esquerdo fixo, já que ele já atuou nessa posição com Jorge Sampaoli. Além disso, Thiago Maia também pode ser destacado por ter jogado pelo lado esquerdo com o argentino.

Assim, uma possível escalação improvável para o Flamengo contra o Athletico seria: Matheus Cunha, Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz, Léo Pereira; Allan, Gerson, Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES