Saiba quem são os jogadores que podem deixar o Flamengo no fim de 2023

A partir do próximo mês, eles estarão livres para assinar pré-contratos com outros clubes de sua preferência. Consequentemente, a diretoria do Flamengo já está trabalhando para resolver a situação desses jogadores.

Contrato de Everton Ribeiro e Filipe Luís está próximo de encerrar | Iconsport
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de vencer o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro, o Flamengo se divide ao concentrar seus esforços na busca por contratações para o elenco de Jorge Sampaoli,  bem como está planejando a lista de jogadores cujos contratos estão próximos do fim. O clube rubro-negro possui sete atletas com vínculos que expiram no final de 2023. Portanto, a partir do próximo mês, eles estarão livres para assinar pré-contratos com outros clubes de sua preferência. Consequentemente, a diretoria do Flamengo já está trabalhando para resolver a situação desses jogadores.

Leia Mais

Em seu elenco, os sete jogadores do Flamengo cujo contrato encerra no final de 2023 são: Everton Ribeiro, Marinho, Filipe Luís, Vidal, Rodrigo Caio, Bruno Henrique e David Luiz. Até o momento, o atacante Marinho está mais próximo de resolver sua situação, já que o atacant encontra-se em negociações para deixar o clube. Após um incidente de indisciplina que o deixou sem espaço na equipe, Marinho e o clube estão buscando uma rescisão amigável. Isso permitirá que o atacante assine de vez com o Fortaleza.

O meia Arturo Vida é outro jogador que provavelmente sairá do Flamengo. No entanto, sua saída ocorrerá apenas no final de seu contrato, no mês de dezembro. Durante uma entrevista recente no Chile, já que se apresentou durante a data FIFA da semana passada, o jogador chileno se mostoru insatisfeito com a situação no clube carioca e anunciou que sairá no fim do ano do Flamengo.

"Tenho contrato até dezembro e não continuarei no Brasil. Adoraria voltar ao Colo Colo, mas preciso avaliar o momento. Quero desfrutar do restante do meu contrato, conquistar os três campeonatos que ainda tenho pela frente e então veremos", afirmou Vidal no Chile, na semana passada.

O futuro do zagueiro Rodrigo Caio no Flamengo também está incerto. Apresentando problemas físicos e dificuldades em obter uma sequência de jogos, o defensor pode ser negociado durante na janela de transferências do meio do ano. Vale lembrar que o Cruzeiro já apresentou uma proposta para ter Rodrigo Caio no seu elenco.

Quem também vive uma situação indefinida é o zagueiro David Luiz. Mesmo tendo disputado mais de 20 jogos completos na temporada atual, o jogador alcançou uma cláusula de renovação automática em seu contrato. No entanto, isso só será ativado se ambas as partes concordarem. Mas, a situação permanece em aberto. 

David Luiz está tendo uma relação um tanto conturbada com a torcida rubro-negra e, se receber outras propostas, pode considerar uma possível saída do Flamengo

Na contramão dos demais jogadores, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Bruno Henrique têm maiores chances de permanecerem no Flamengo. Especialmente o meio-campista e o atacante. Com 37 anos, o lateral-esquerdo tem sido pouco utilizado, com apenas oito jogos disputados neste ano. No entanto, sua identificação e adoração por parte da torcida rubro-negra podem pesar a favor de uma possível renovação contratual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES