Sampaoli enfrenta desafios para montar equipe com desfalques

Para o confronto, o Flamengo já tem a confirmação de duas ausências: Matheuzinho e Everton Ribeiro, que estão entregues ao departamento médico

Sampaoli corre contra o tempo para escalar o Flamengo que enfrentará o Cruzeiro | Gilvan de Souza/CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sexta-feira, o Flamengo retorna aos treinos visando o jogo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a preparação será breve, pois haverá apenas uma atividade antes do referido duelo. Isso significa que Sampaoli terá que tomar decisões rápidas para resolver os vários problemas que afetam a equipe rubro-negra.

Para o confronto, o Flamengo já tem a confirmação de duas ausências: Matheuzinho e Everton Ribeiro, que estão entregues ao departamento médico. O restante das preocupações de Sampaoli são dúvidas, sendo a maioria delas relacionadas a questões físicas. Com a proximidade do jogo, o técnico argentino precisará encontrar soluções criativas para lidar com essas adversidades.

No Ninho do Urubu, Arrascaeta e Matheus França serão submetidos a uma reavaliação devido a dores musculares. Ambos acompanharam a delegação durante a viagem ao Chile, mas foram impedidos de jogar devido aos problemas físicos. A participação deles no próximo jogo depende da aprovação do departamento médico.

Léo Pereira também enfrentou desconforto antes da viagem, mas embarcou e atuou por cerca de 20 minutos no jogo contra o Ñublense. O zagueiro deve ser incluído na lista por Sampaoli, embora esteja sujeito a uma avaliação adicional do departamento médico, caso surjam novos problemas. Bruno Henrique, ausente nos dois últimos jogos por questões de controle de carga, provavelmente retornará à lista do treinador argentino. Além disso, houve menção a publicidade na sua mensagem, mas não ficou claro como devo abordá-la.

Para compor o meio-campo com as possíveis mudanças, Sampaoli terá à disposição as seguintes opções: Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Victor Hugo e Arturo Vidal. Embora seja improvável, a presença de Matheus Gonçalves oferece uma opção de jogo mais veloz. Pedro e Gabigol têm grandes chances de permanecerem no ataque.

Leia Mais

Devido ao curto período de tempo e às questões físicas, é natural que Sampaoli faça algumas alterações no Flamengo. O retorno de Ayrton Lucas na lateral esquerda, por exemplo, é algo que é considerado normal. A disputa pela posição entre Wesley e Varela também será interessante, considerando que o uruguaio teve uma atuação regular contra o Ñublense.

Assim como tem sido sua prática ao longo de seu trabalho, Sampaoli provavelmente não divulgará a lista de jogadores relacionados. O confronto entre Flamengo e Cruzeiro está marcado para sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES