Dorival Júnior pode substituir Fernando Diniz na Seleção Brasileira? entenda

Diante desse cenário, é improvável que Diniz permaneça no cargo além de junho de 2024.

Dorival Junior pode ser opção da CBF para substituir Fernando Diniz à frente da Seleção Brasileira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após enfrentar resultados desafiadores como treinador interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, ex-técnico do São Paulo, enfrenta incertezas quanto à sua permanência. A Colômbia, na última quinta-feira (16), ampliou a série de resultados negativos do Brasil ao vencer por 2 a 1 nas Eliminatórias. Diante desse cenário, é improvável que Diniz permaneça no cargo além de junho de 2024.

Contratado temporariamente até a chegada esperada de Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, Fernando Diniz acumula duas vitórias, um empate e duas derrotas, mas seu trabalho não agradou muito a torcida. Incapaz de implementar efetivamente sua estratégia de jogo até o momento, o treinador do Fluminense encerrará sua passagem pela Seleção no próximo ano.

O fato é que, sem Fernando Diniz, a CBF ainda busca a contratação do italiano Ancelotti que, segundo a imprensa, teria interesse em renovar com o Real Madrid. No entanto, se as negociações com o experiente técnico falharem, outros nomes podem surgir como opções. Uma possibilidade é Dorival Júnior, atual comandante do São Paulo. Em uma entrevista realizada antes da contratação de Diniz, o presidente Ednaldo Rodrigues elogiou o técnico.

"Eu entendo que o Abel Ferreira tem competência pelo trabalho dele, e os números mostram isso. O Diniz da mesma forma, o Dorival também. A CBF tem o interesse de chegar para vencer uma Copa do Mundo e não apenas participar", afirmou na época.

Leia Mais

Com uma sequência desfavorável de três jogos sem vitórias, incluindo um empate contra a Venezuela e derrotas contundentes para Uruguai e Colômbia, a Seleção Brasileira encontra-se atualmente na quinta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026

Sob o comando de Fernando Diniz, campeão da Copa Libertadores com o Fluminense, o Brasil acumula apenas sete pontos em cinco rodadas disputadas. Argentina, com 12 pontos, Uruguai, com 10, Colômbia, com nove, e a surpreendente Venezuela, com oito, estão à frente da única seleção pentacampeã do mundo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES