Tenista Carlos Alcaraz se lesiona contra brasileiro, abandonando o Rio Open

Jogador era um dos principais nomes da competição que ocorre no Rio de Janeiro

Carlos Alcaraz jogando no Rio Open de 2024. | Foto: Reprodução / Rio Open
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O espanhol Carlos Alcaraz, tenista n.° 2 do ranking mundial, não conseguiu completar a partida contra o brasileiro Thiago Monteiro, no Rio Open. O tenista acabou se lesionando, após escorregar e torcer o tornozelo durante sua partida na última terça-feira (20).

Leia Mais

"Eu me senti muito mal, foi a primeira impressão que tive. Eu estava sentindo dor desde que caí, achei que seria difícil continuar a partida se continuasse sentindo aquela dor", informou o espanhol em entrevista coletiva.

Alcaraz se machucou nos primeiros pontos do game, paralisando a partida para atendimento médico. Mesmo assim, tentou continuar informando ao árbitro central seu estado de saúde. Alcaraz não conseguiu permanecer na partida, fazendo com que Thiago Monteiro avançasse na competição.

"O árbitro me perguntou se eu queria seguir com mais alguns games para ver como me sentia. No segundo game, eu não estava me sentindo bem, estava sentindo dor, sabia que seria impossível continuar a jogar se a partida fosse difícil ou longa. Por isso, resolvi desistir", disse Alcaraz.

O jogador tem uma partida de exibição contra o seu compatriota Rafael Nadal em março. Carlos Alcaraz irá fazer os exames para verificar o grau da lesão. "Acredito que devo estar bem, mas não sabemos com certeza", disse Alcaraz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES