O técnico da seleção brasileira masculina, Tite, convocou 25 jogadores para os jogos contra Chile, dia 24 de março, no Maracanã, e Bolívia, dia 29, em La Paz.

A principal novidade da lista é Gabriel Martinelli, jogador do Arsenal, convocado pela primeira vez. O meia Arthur, da Juventus, também volta a aparecer numa convocação depois de mais de um ano. Quem também ressurge é o atacante Richarlison, do Everton.

Tite, técnico da seleção brasileira, em convocação nesta sexta-feira. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)Tite, técnico da seleção brasileira, em convocação nesta sexta-feira. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Martinelli , Arthur e volta de Richarlison na nova lista de convocação de Tite para Eliminatórias. (Foto:  Nicolò Campo-LightRocket via Getty Images)Martinelli , Arthur e volta de Richarlison na nova lista de convocação de Tite para Eliminatórias. (Foto:  Nicolò Campo-LightRocket via Getty Images)

Havia expectativa que Pedro, atacante do Flamengo, e Raphael Veiga, meia do Palmeiras, estivessem na lista. A dupla ficou fora da convocação, mas Tite não descartou chamá-los no futuro:

– Um dos aprendizados que o tempo tem me dado como técnico é não fechar possibilidades reais, que elas acontecem. Têm atletas de alto nível que vão se afirmando, se consolidando e evoluindo ao longo do tempo. Nós, responsáveis por esse comando, temos que deixar aberto, se não fica um pré-conceito, e eu luto contra o pré-conceito, contra a ignorância, então é procurar evoluir de algum aspecto, estudar. Cobro esse tipo de comportamento conosco, é a índole dessa comissão técnica ter esse melhor acompanhamento. Um dirigente surpreendeu, fez uma confissão para o Juninho: "Pô, vocês querem saber de tudo sobre o cara?". Sim, queremos saber tudo, é a nossa função. Em termos médicos e clínicos, táticos e técnicos, da função que ele pode exercer.

Confira a lista abaixo:

Goleiros:

Alisson - Liverpool

Ederson - Manchester City

Weverton - Palmeiras

Laterais:

Guilherme Arana - Atlético-MG

Alex Telles - Manchester United

Daniel Alves - Barcelona

Danilo - Juventus

Zagueiros:

Thiago Silva - Chelsea

Marquinhos - PSG

Éder Militão - Real Madrid

Gabriel Magalhães - Arsenal

Meias:

Casemiro - Real Madrid

Arthur - Juventus

Fred - Manchester United

Fabinho - Liverpool

Bruno Guimarães - Newcastle

Lucas Paquetá - Lyon

Philippe Coutinho - Aston Villa

Atacantes:

Antony - Ajax

Raphinha - Leeds

Richarlison - Everton

Neymar - PSG

Gabriel Martinelli - Arsenal

Vini Jr - Real Madrid

Rodrygo - Real Madrid

Veja a agenda da Seleção em 2022:

24/3 - Brasil x Chile, no Maracanã, no Rio de Janeiro

29/3 - Brasil x Bolívia, em La Paz

1/4 - Sorteio de grupos Copa do Mundo

Entre 31 de maio e 14 de junho - Três amistosos, com datas, locais e adversários a definir

Entre 19 e 27 de setembro - Dois amistosos, com datas, locais e adversários a definir

21/11 - Abertura da Copa do Mundo