VÍDEO! Endrick denuncia ato racista contra sua família durante jogo do pré-olímpico

O vídeo também registra uma mulher gritando “racista” várias vezes em direção ao torcedor venezuelano.

Um torcedor usando a camisa da Venezuela fez um gesto racista em direção à família de Endrick | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a vitória do Brasil sobre a Venezuela no Pré-Olímpico, o atacante Endrick relatou que sua família foi alvo de racismo, embora tenha posteriormente removido a postagem do Instagram.

Inicialmente, o camisa 9 da Seleção compartilhou uma imagem de um torcedor venezuelano usando a camisa do país e fazendo gestos racistas em direção ao seu pai e tio, que estavam presentes no estádio Brigido Iriarte, em Caracas.

"Infelizmente aconteceu com a minha família e amigos, mas Deus sabe de todas as coisas", escreveu Endrick.

"Desculpa, pai, por esse momento. Desculpa, padrinho, por esse momento", completou o atacante, marcando ainda o perfil da Conmebol.

Leia Mais

O vídeo também registra uma mulher gritando "racista" várias vezes em direção ao torcedor venezuelano.

Em comunicado, a CBF condenou veementemente o ataque racista: "A CBF repudia veementemente os atos de racismo cometidos contra familiares do jogador Endrick ocorridos na noite dessa quinta-feira no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, durante e após o jogo em que a Seleção Brasileira Pré-Olímpica venceu a Venezuela por 2 a 1.

As ações dos criminosos, usando camisas da seleção adversária, estavam claramente dirigidas ao pai de Endrick, Douglas Ramos, que estava sendo alvo de gestos imitando macacos.

Assim que foi informado sobre o incidente, o chefe da delegação da Seleção Brasileira na Venezuela, Daniel Vasconcelos, em nome do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, expressou solidariedade ao atleta e seus familiares."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES