Vini Jr. tem cartão anulado e Valencia é multado por caso de racismo

Após repercussão negativa mundial por conta do último caso de racismo contra o jogador brasileiro a Federação Espanhola de Futebol começou a agir para punir responsáveis

Clube é multado em valor alto após torcedores do time cometerem injúrias raciais contra jogador Vini Jr | Reprodução - Foto: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), multou o Valencia em cerca de 45 mil euros (R$ 240 mil) após torcedores do time que se encontravam nas arquibancadas, realizarem ataques racistas à Vinícius Jr, que atua pelo Real Madrid, em uma partida no último domingo (21). Em comunicado divulgado nesta terça-feira (23), o Comitê da Competição também decretou o fechamento de parte dos assentos do estádio do Valencia por cinco partidas.

"Considera-se comprovado que, conforme refletido pelo árbitro em sua súmula, houve gritos racistas dirigidos a Vinícius, jogador do Real Madrid, durante a referida partida, alterando o andamento normal do jogo e considerando as infrações gravíssimas", afirma a declaração postada pela organização.

Além dessas informações, foi desconsiderado também o cartão vermelho que o atacante do Real Madrid, Vinicius Júnior, havia recebido no final da partida contra o Valencia, o mesmo não será suspenso, como havia sido previsto antes. De acordo com a RFEF, o Valencia tem o prazo de dez dias para entrar com recurso contra as sanções.

"Diante das denúncias e das provas em vídeo fornecidas pelo Real Madrid sobre a expulsão de Vinícius", o comitê disciplinar decidiu anular as consequências disciplinares” e autorizar o brasileiro a jogar novamente na quarta-feira (24) contra o Rayo Vallecano.

PRISÕES POR ATOS RACISTAS

Na manhã de hoje, terça-feira (23), três homens entre 18 e 21 anos que foram presos pela polícia espanhola por atitudes racistas contra o brasileiro Vini Jr. durante a partida de futebol entre o Valencia e o Real Madrid no último domingo (21), foram liberados pela polícia após prestarem depoimento.

Após informações divulgadas pelo jornal espanhol "El País", os três ficaram cerca de três horas na delegacia. Eles estão cientes de que podem ser chamados pela Justiça a qualquer momento para possíveis desdobramentos do caso.

Não é a primeira vez que Vini Jr. é vítima de ofensas racistas na Espanha, ele sofreu pelo menos dez ataques racistas desde 2021. O comentarista PC Vasconcellos, da TV Globo e do SportTV, explica que o jogador tem sido alvo constantes de perseguições racistas na Europa porque "transcende" o papel reservado a jogadores negros no futebol.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES