Zerado! Flamengo limpa DM e entrega elenco completo para Dorival Júnior

Fabrício Bruno se junta a Matheus França no trabalho de transição e retorno depende da preparação física. Últimos problemas registrados foram estiramento de Filipe Luís e pubalgia de Diego Alves, dia 9 de maio

Dorival Junior | Gilvan de Souza/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O departamento médico do Flamengo está zerado. Alvo de críticas e cobranças nos últimos dois anos, o setor vive momentos de calmaria com 35 dias sem novas lesões e entregou nesta semana todo elenco para comissão técnica de Dorival Júnior. Fabrício Bruno e Matheus Franças são os únicos que ainda não estão à disposição para jogar, mas estão nas mãos da preparação física.

Para não falar que o departamento está totalmente livre de atribuições, o planejamento para o zagueiro ainda é monitorado de perto pelos médicos e conta com atividades preventivas no local da cirurgia no pé esquerdo. A expectativa, porém, é de que em um período breve Fabrício já esteja com o grupo normalmente. O defensor foi o último a deixar a rotina diária de tratamento.

Dorival Júnior vai ter o elenco completo a sua disposição para o jogo contra o Cuiabá nesta quarta. (Foto: Gilvan de Souza - CRF)

O Flamengo não registra novas lesões desde o dia 9 de maio, seguinte ao clássico contra o Botafogo. Na ocasião, o clube, que tinha confirmado dias antes a lesão grau dois na coxa de Santos, informou dos problemas de Filipe Luís, também grau dois na panturrilha, e Diego Alves, pubalgia.

Desde então, são 35 dias completos sem novas intercorrências. O máximo foi a pancada no tornozelo de Arrascaeta sofrida no Fla-Flu, que foi administrada em parceria com o departamento médico do Uruguai com repouso e tratamento preventivo. 

Leia Mais

O meia acabou poupado de dois amistosos, jogou contra o Panamá e se reapresentou segunda-feira em condições ideais. Não houve lesão detectada.

Fabrício Bruno e Matheus Franças são os únicos que ainda não estão à disposição para jogar. (Foto: Gilva de Souza - Flamengo)

Neste cenário, Dorival Júnior começa o trabalho com praticamente todos os jogadores à disposição para o duelo com o Cuiabá, quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Dos 30 jogadores do elenco principal, Marinho está fora por suspensão, Fabrício Bruno e Matheus França em transição para preparação física, e Santos dependerá da atividade desta terça-feira. Após um mês e meio, o goleiro passou a treinar normalmente com os companheiros nesta segunda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES