Alunos do IEMA vencem a 4ª edição do Projeto Pioneiros, da Águas de Timon

A ideia vencedora consiste na utilização de automação tecnológica para uso racional de água em hortas domésticas ou de subsistência a partir de microcontroladores e sensores.

Alunos do IEMA vencem a 4ª edição do Projeto Pioneiros, da Águas de Timon | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto “Automação de Hortas” foi a ideia vencedora da quarta edição do Pioneiros, realizado pela Águas de Timon com estudantes de escolas públicas municipais e estaduais sediadas em Timon. David Moreira e Elias Rocha, alunos do curso técnico de Automação de Equipamentos Biomédicos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foram os autores da iniciativa vencedora, que consiste na utilização de automação tecnológica para uso racional de água em hortas domésticas ou de subsistência a partir de microcontroladores e sensores.

O segundo lugar ficou com o projeto “Viabilizando renda através da reciclagem do óleo de cozinha’’, dos estudantes Gabryella Santos e Francisco Renan Rodrigues. Já o terceiro lugar foi conquistado por Renan Sousa e Kamila Stefany Santos, autores do projeto “Mapeou, chegou”. As três duplas vencedoras receberam troféus pela participação e inovação dos projetos, em evento realizado na última terça-feira (10), na loja de atendimento da Águas de Timon, no Parque Piauí.

Alunos do IEMA vencem a 4ª edição do Projeto Pioneiros, da Águas de Timon (Foto: Reprodução)Durante o evento de premiação, David Kauã exaltou o projeto. “Eu e minha dupla, assim como nosso orientador Vinícius Brandão, estamos felizes em ter conquistado o primeiro lugar. Representa o fruto do nosso esforço em apresentar um projeto inovador e que envolveu tudo o que aprendemos durante nossa jornada nas últimas semanas na Águas de Timon, conhecendo o mundo do saneamento e a importância da empresa no dia a dia dos timonenses”, destacou o estudante.

“Nesta edição, continuamos a celebrar os talentos dos jovens timonenses, que dão orgulho para a cidade e para a educação da região. O projeto Pioneiros é isso: potencializa os talentos e valoriza a educação como ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes de escolas públicas, permitindo interação com profissionais da Águas de Timon, favorecendo que eles aprendam na prática os conceitos de saneamento, inclusão, cidadania e qualidade de vida”, enfatizou o diretor presidente da concessionaria, Jacy Prado.

Leia Mais

Alunos do IEMA vencem a 4ª edição do Projeto Pioneiros, da Águas de Timon (Foto: Reprodução)Projeto Pioneiros

Em 2021, Timon ganhou destaque após vencer a edição nacional do Projeto Pioneiros com a ideia “Boa Encanação para Todos”, idealizada pelos estudantes Fernanda Colaço e Djavan Santos, que concorreram com 180 estudantes de todo o país. Nesta última edição, 12 estudantes de Timon participaram de palestras e atividades de campo com o corpo técnico da Águas de Timon sobre temas como tratamento de água e esgoto, liderança e protagonismo; além de mentoria para a elaboração de ideias inovadoras tendo como propósito contribuir com o saneamento do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES