Bombeiros do Piauí vão auxiliar nos resgates na cidade de Petrópolis-RJ

As mortes em decorrência das chuvas que atingiram Petrópolis na semana passada chegaram a 182

Bombeiros do Piauí vão auxiliar nos resgates na cidade de Petrópolis-RJ | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) serão enviadas para atuarem no resgate e auxílio aos desabrigados na cidade de Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro. Ao todo serão oito homens que atuarão nas áreas onde há necessidades de apoio.

Bombeiros do Piauí vão auxiliar nos resgates na cidade de Petrópolis-RJ - Foto: Ascom

O embarque ocorreu na manhã desta terça-feira (22), sem data prevista para retorno, onde ficarão lotados para atender a demanda dos resgates. Segundo informações do coronel Veloso, do CBMEPI, por conta da complexidade da megaoperação a lotação dos militares piauienses será decidida somente em solo petropolitano. 

“É uma megaoperação que está sendo desenvolvida, com muitas e variadas frentes. Somente após estarem estabelecidos lá é que saberemos o emprego do efetivo do CBMEPI”, destacou.

Tragédia em Petrópolis já deixou 181 mortos

As mortes em decorrência das chuvas que atingiram Petrópolis na semana passada chegaram a 181, informou o Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (21). O número é o maior já registrado na história da cidade – a maior catástrofe até aqui era a de 1988, quando 171 morreram.

Bombeiros do Piauí vão auxiliar nos resgates na cidade de Petrópolis-RJ - Foto: Reprodução/Instagram CBMEPI/Roberta Aline

Ainda há 104 desparecidos e, nesta segunda-feira (21), as buscas entraram no 7º dia. Por volta das 17h30, houve chuva forte e os trabalhos de buscas foram interrompidos.

As equipes de busca se dividem em três áreas principais: os setores Alfa, Bravo e Charlie, que abrangem regiões como o Morro da Oficina, a Rua Teresa, o Alto da Serra, a Chácara Flora, a Vila Felipe, Caxambu e localidades vizinhas.

Casa destruída pelo deslizamento é vista no morro da Oficina, em Petrópolis (RJ), nesta sexta-feira (18) — Foto: Marcos Serra Lima/g1 

A Polícia Civil, por sua vez, iniciou nesta segunda um mutirão de coleta de DNA para acelerar o trabalho de identificação de vítimas.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES