Chuva em SP causa mortes, alaga ruas e suspende pousos em aeroporto

Em São Bernardo do Campo, um homem de 49 anos perdeu a vida após sua residência ser atingida por um deslizamento de terra durante a forte chuva na noite de sexta-feira (12).

Deslizamentos causam mortes na Grande SP | Divulgação/Corpo de Bombeiros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As intensas chuvas que assolaram São Paulo e a Grande São Paulo entre sexta-feira (12) e a madrugada de sábado (13) deixaram um rastro de impactos, incluindo duas fatalidades, ruas inundadas, quedas de árvores e a suspensão das operações de pouso no Aeroporto de Congonhas.

Em Juquitiba, um trágico incidente resultou na morte de um menino de 6 anos. O veículo em que ele estava foi arrastado pela enxurrada, na madrugada de sábado (13). O avô da criança, ao buscar o neto na capital paulista e retornar para um sítio, foi surpreendido por uma enxurrada na Estrada das Marrecas. Devido à intensidade da chuva, o córrego às margens da estrada transbordou, arrastando a caminhonete para o curso d'água e tombando-a. Embora o avô tenha conseguido deixar o veículo, o neto ficou preso no banco traseiro, não resistindo e vindo a falecer. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por moradores por volta das 3h para buscar a criança desaparecida.

Leia Mais

Em São Bernardo do Campo, um homem de 49 anos perdeu a vida após sua residência ser atingida por um deslizamento de terra durante a forte chuva na noite de sexta-feira (12). Sua esposa e filha, presentes no imóvel, não sofreram ferimentos. O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 23h para atender à ocorrência no bairro Riacho Grande. Após resgatarem a vítima sem vida, a Defesa Civil interditou preventivamente a residência. A identidade da vítima não foi divulgada. A prefeitura afirmou que o imóvel está em uma área regular e não de risco, mas equipes da Defesa Civil realizaram vistorias nas casas vizinhas no sábado (13).

No que diz respeito ao Aeroporto de Congonhas, as operações de pouso foram temporariamente suspensas no sábado (13) entre 6h21 e 7h44, devido às condições meteorológicas e à inoperância temporária de um dos auxílios à navegação da Torre de Controle. Até as 11h45, foram registrados 25 voos cancelados e cinco redirecionados para outros aeroportos, enquanto as decolagens não foram afetadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES