'Com quem você trabalha é mais importante que onde', aponta novo CFO da Cimed

Fausto Moreira destaca a importância de compreender as diferentes formas de comunicação e reação das pessoas de diversas nacionalidades

Fausto Moreira - novo CFO da Cimed | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fausto Moreira, ex-vice-presidente global de finanças e estratégia na AB InBev, retorna ao Brasil para assumir o cargo de Chief Financial Officer (CFO) da Cimed, uma das principais empresas farmacêuticas do país. Com um faturamento de R$ 3 bilhões em 2023, a Cimed tem expectativas de alcançar a marca de R$ 5 bilhões no biênio 2024-2025.

Moreira, engenheiro de formação, traz consigo uma vasta experiência internacional, liderando equipes com 10 nacionalidades diferentes, espalhadas em 8 países, durante sua passagem pela AB InBev. Ele relembra o desafio de gerenciar equipes em fusos horários de mais de 12 horas, destacando a necessidade de ser mais "psicólogo do que gestor" em algumas situações.

Iniciando sua carreira em grandes bancos, Moreira passou pelo Merrill Lynch em Londres, onde vivenciou de perto a aquisição pelo Bank of America, antes de retornar ao Brasil para trabalhar no Goldman Sachs. Sua transição para a Ambev marcou uma década no grupo, onde consolidou a área de M&A (Fusões e Aquisições) e assumiu sua primeira diretoria, de tesouraria.

Qualidades valorizadas

Ao liderar equipes internacionais, Fausto destaca a importância de compreender as diferentes formas de comunicação e reação das pessoas de diversas nacionalidades. Ele ressalta que, ao longo dos anos, desenvolveu a habilidade de observar as reações das pessoas para extrair o melhor de cada uma.

Sobre sua experiência com fusões e aquisições, Moreira destaca que além da negociação, é crucial manter o equilíbrio entre uma visão estratégica de longo prazo e a identificação de ganhos rápidos no curto prazo.

Habilidades fundamentais

O novo CFO também compartilha suas perspectivas sobre as habilidades essenciais para profissionais de finanças, enfatizando a importância do poder de influência e do trabalho em equipe, já que a área financeira conecta diferentes setores da empresa.

Fausto Moreira encerra a entrevista destacando a relevância do MBA em sua carreira, ressaltando que o curso proporciona oportunidades de desenvolvimento e reflexão, além de contribuir para a formação de um network valioso.

Sua chegada à Cimed ocorre em um momento estratégico para a empresa, que visa não apenas manter sua posição no mercado farmacêutico, mas também alcançar novos patamares de faturamento nos próximos anos.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES