Timon recebe investimentos na infraestrutura do esgotamento sanitário

O município já conta com 40% de cobertura para coleta e tratamento do esgoto com canteiros de obras em cerca de 5 bairros

Timon recebe investimentos na infraestrutura do esgotamento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Timon, os investimentos na área de infraestrutura de esgotamento sanitário estão avançando e fazendo com que a cidade ganhe destaque no setor de saneamento básico em todo o Maranhão.  O município já conta com 40% de cobertura para coleta e tratamento do esgoto com canteiros de obras nos bairros Cocais, Parque Alvorada, Parque Aliança, Miguel Arraes e São Benedito.

Leia Mais

No conjunto cocais, a Águas de Timon segue com a construção de uma elevatória de esgoto e implanta rede coletora na rua Peritoró e Parnarama. A empresa mantém também frentes de serviço para a implantação de estação elevatória nos bairros Parque Alvorada, Parque Aliança,  Miguel Arraes, e São Benedito, onde a concessionária realiza ligações de esgoto.

MAIS AÇÕES 

Além das obras, a Águas de Timon segue com a campanha educativa “Quem cuida, conecta”, com visitas porta a porta feitas por agentes socioambientais no Residencial Cocais para conversar com os moradores sobre a importância da conexão dos imóveis à rede de esgoto. Na oportunidade, os moradores recebem orientações sobre os benefícios do saneamento para a saúde e qualidade de vida de todos.

“Nessa fase, é importante que os timonenses conectem seus imóveis à rede de esgoto que está sendo instalada na cidade, eliminando os esgotos a céu aberto. No saneamento a concessionária tem a função de investir na infraestrutura, ao passo que a população deve interligar seu imóvel à rede e fazer as adequações necessárias internamente”, destaca o gerente de Operações da Águas de Timon, Guilherme Coeli.

Para impactar o menos possível o orçamento das famílias, durante o primeiro ano do serviço, a Águas de Timon oferece desconto escalonado na tarifa. O benefício é oferecido da seguinte forma: 50% de desconto nos 06 primeiros meses; 25% nos 03 meses seguintes e, por fim, 12,5% nos últimos 03 meses, totalizando os 12 meses de desconto.

Para as famílias de baixa renda inscritas no Cadúnico, a concessionária disponibiliza a Tarifa Social, que garante 50% de desconto na conta mensal e no preço do serviço de conexão à rede de esgoto. Para se cadastrar no benefício, os clientes devem se dirigir à loja de atendimento localizada na Avenida Presidente Médici, Nº 718.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES