Criança de 9 anos tem 70% do corpo queimado após lancha explodir

A lancha que misteriosamente explodiu, deixou o menino de 9 anos com grande parte do corpo devastado por queimaduras

Fotos mostram estado do barco após acidente | Reprodução - Foto: CBMDF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo, uma terrível explosão em uma lancha deixou três pessoas feridas, e uma criança de 9 anos que teve cerca de 70% de seu corpo completamente atingido por queimaduras de terceiro grau. A explosão do barco ocorreu no Lago Paranoá, localizado em Brasília. A Marinha, responsável pela investigação da causa do incidente, informou que um inquérito foi aberto para apuração do caso.

De acordo com depoimentos das vítimas, a lancha havia parado no posto de combustível no Clube Cota Mil para abastecer o tanque de combustível. Conforme relatado pelo supervisor do estabelecimento, depois disso, ao tentar ligar o motor, o piloto não obteve sucesso. Foi durante uma segunda tentativa de fazer o motor da embarcação funcionar, que a grande explosão aconteceu.

Segundo ainda algumas informações da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, três indivíduos sofreram ferimentos no incidente, com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. A criança de nove anos sofreu queimaduras em 70% de seu corpo, afetando áreas como rosto, tórax, braços e pernas. Atualmente, ela está sendo tratada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital da Criança.

Leia Mais

O pai da criança, um homem de 42 anos, apresentou queimaduras em 40% de seu corpo, incluindo rosto, braços e pernas. Um idoso de 68 anos, a terceira vítima, sofreu queimaduras de primeiro grauAmbos também foram internados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Apesar disso, as outras quatro pessoas que também estavam a bordo da lancha não sofreram ferimentos.

A Polícia Civil do Distrito Federal já realizou uma inspeção na embarcação, mas ainda não foram divulgadas informações sobre a real causa da explosão. A equipe investigativa está aguardando a alta hospitalar das vítimas para conduzir os depoimentos. A lancha permanece isolada no local da explosão, situado no Clube Cota Mil, no Setor de Clubes Esportivos Sul.

A Marinha do Brasil se pronunciou recentemente em nota, informando que a Capitania Fluvial de Brasília ajudaria na investigação abrindo um inquérito administrativo para apurar as causas do incidente terrível, além das circunstâncias e das responsabilidades. Em nota, o órgão também lamenta pelos feridos e pelo acidente, reforçando "a importância da execução das devidas manutenções nas embarcações, bem como do rigoroso cumprimento de procedimentos de segurança durante os reabastecimentos".

De acordo com a Marinha, as medidas de segurança corretas que devem ser tomadas durante o abastecimento incluem averiguar o "arejamento do compartimento do tanque de combustível durante ao menos quatro minutos após o abastecimento e a verificação da integridade do sistema de combustível, certificando-se de não haver vazamentos no compartimento dos motores".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES