Haddad se reúne com Campos Neto em meio a briga contra os altos juros

O ministro havia criticado o líder do BC, afirmando que não faz sentido manter a taxa perto de 14%, quando as projeções de inflação estão abaixo de 6%.

Haddad havia criticado o líder do BC pela opção em entrevista à GloboNews, afirmando que não faz sentido manter a taxa perto de 14%, quando as projeções de inflação estão abaixo de 6%. | Valter Campanato/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se encontrou na última segunda-feira (3) com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para discutir vários temas, mas principalmente a manutenção da taxa básica de juros (Selic) em 13,75% pelo Comitê de Política Monetária (Copom)

Haddad havia criticado o líder do BC pela opção em entrevista à GloboNews, afirmando que não faz sentido manter a taxa perto de 14%, quando as projeções de inflação estão abaixo de 6%.

Leia Mais

Simone Tebet terá 'cara a cara' com grupo da Reforma Tributária nesta terça

Mudança no comando do BC não é competência para ministro, diz Haddad

Haddad estima arrecadar até R$ 15 bi com tributação de sites de apostas

No entanto, após o encontro com Campos Neto, Haddad declarou que a reunião havia sido "muito boa" . Ele também sinalizou que enxerga espaço para cortes na taxa de juros, de modo a garantir que a economia brasileira se reestabilize. Para Haddad, os efeitos da PEC de Transição não serão suficientes para impulsionar o crescimento, tornando o corte nos juros necessário para ampliar o espaço para investimento público e privado.

"Na minha opinião, tem espaço para cortes. Quando vai ser esse corte? Eu não sei, eu não estou lá dentro. Tem um espaço para corte suficiente para garantir que a economia brasileira se reestabilize", disse ao Canal GloboNews. 

O encontro ocorreu em meio à discussão sobre a reforma tributária e a crise econômica causada pela pandemia de Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES