Líderes da Câmara se reúnem para discutir projeto de novo arcabouço fiscal

Fernando Haddad, Arthur Lira e Cláudio Cajado se reuniram hoje para debater o projeto

Haddad e Lira se reúnem hoje na Câmara com Cajado para discutirem novo arcabouço fiscal | Investing.com - Foto:Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara, Arthur Lira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, juntamente com o relator do projeto do novo arcabouço fiscal, o deputado Cláudio Cajado (PP-BA), reuniram-se hoje, segunda-feira (15), para discutirem sobre o projeto e discutir alterações no texto que deve ser apresentado aos líderes da Câmara em reunião, ainda hoje.

O projeto define uma nova ordem para as contas públicas, que remediará o atual teto de gastos, aparato esse que acaba limitando o crescimento de grande parte das despesas da União à inflação. A expectativa é que o parecer seja finalizado ainda essa semana.

Após a reunião com o ministro e o presidente da Câmara, o deputado Cláudio Cajado afirmou que irá fazer novos ajustes no texto enviado pelo governo e que, ainda de acordo com o relator, os detalhes do projeto seriam apresentados numa reunião de líderes agora, no fim do dia. Caso o texto seja aprovado pelos deputados, seguirá para que seja analisado pelos senadores.

“Agora eu estou voltando para a Câmara, para poder concluir de fato o relatório que eu acho e espero que seja o final. Lógico que submeteremos à avaliação dos líderes e, a partir daí, poderá eventualmente também ter mais sugestões”, afirmou Cajado.

Cláudio Cajado, relator do novo arcabouço fiscal, se reuniu com líderes da Câmara sobre parecer do projeto. Foto:Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

REUNIÃO COM O PRESIDENTE LULA

Durante a manhã, os líderes e os ministros se reuniram com o presidente da Repúbica Luiz Inácio Lula da Silva, para discutirem os fins da proposta. Com o novo arcabouço fiscal, Lula afirma que pretende controlar os gastos públicos, sem retirar dinheiro das áreas que são consideradas essenciais, como as áreas de saúde, educação e segurança.

Após a reunião com Lira e Cajado, Fernando Haddad afirmou que está “colaborando com a equipe técnica, sempre buscando o equilíbrio fiscal e social”.

“O que eu estou fazendo é colaborando com a equipe técnica, colocando a equipe técnica disponível, para que eles tenham consciência do impacto que cada dispositivo vai ter no orçamento do ano que vem. Sempre buscando equilíbrio entre o fiscal e o social, para não desamparar nem a sustentabilidade e nem a sustentabilidade fiscal”, afirmou o ministro.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES