Petrobras anuncia redução no preço do gás natural e queda já beira 20%

A atualização do preço do gás natural anunciada não afeta o gás de cozinha (GLP), envasado em botijões ou vendido a granel.

Produção de gás natural no Brasil | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Petrobras divulgou na segunda-feira (17) uma redução média de 8,1% no preço do gás natural em relação ao trimestre encerrado em abril, o que representa uma queda acumulada de 19% no ano. Os novos valores passarão a ser cobrados a partir de 1º de maio, de acordo com a nota divulgada pela estatal.

Os contratos da Petrobras com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais do preço do gás, que são vinculadas às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio. Neste período, o petróleo teve uma queda de 8,7%, e o real se valorizou 1,1% em relação ao dólar. Além disso, a parcela referente ao transporte do gás é atualizada anualmente com base na variação do IGP-M, sofrendo um reajuste de 0,2% neste ano.

Leia Mais

A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, suas margens e pelos tributos federais e estaduais. As tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas.

Reunião que ofereceu joias a Bolsonaro discutiu ativos da Petrobras e Opep

Governo Lula impõe priorização do abastecimento nacional de combustíveis

Em nota, Petrobras garante que vai manter preços competitivos

É importante destacar que a atualização do preço do gás natural anunciada não afeta o gás de cozinha (GLP), envasado em botijões ou vendido a granel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES