Rival da Shein, Temu virá ao Brasil em guerra de mercado nunca antes vista

O movimento é tido como uma resposta ao projeto de expansão da Shein no Brasil.

Temu se prepara para guerra com a Shein no Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Informações exclusivas divulgadas pelo site especializado NeoFeed nesta segunda-feira, 19 de junho, apontam que a gigante chinesa Temu está prestes a se instalar no Brasil, numa guerra de mercado frenética com a Shein, sua rival no setor e que é extremamente popular no nosso país. 

O Temu foi lançado em setembro do ano passado pelo grupo Pinduoduo e logo ganhou notoriedade internacional, passando a ter capital aberto na Nasdaq, com valor de mercado na ordem de R$ 500 bilhões

Leia Mais

O aplicativo conta com 900 milhões de usuários só na China e é líder do segmento nos Estados Unidos, tornando-se o mais baixado na aba de e-commerce, superando a Shein. 

De acordo com as informações do NeoFeed, uma comitiva de representantes da companhia esteve no Brasil no início desse ano e começa a estruturar sua operação. No plano de inserção nacional, comenta-se que serão realizadas uma série de ações com influenciadores digitais para divulgação da marca. 

O movimento é tido como uma resposta ao projeto de expansão da Shein no Brasil, plano revelado há alguns meses pelo MeioNorte; as duas prometem se 'engalfinhar' pelo mercado no maior país da América do Sul. 

Plano de expansão da Shein no Brasil

A Shein, gigante chinesa de e-commerce, planeja abrir mais quatro lojas no Brasil até o final deste ano de 2023. A estratégia faz parte do ousado plano de expansão da empresa no país, que prevê também a construção de uma fábrica com perspectiva de gerar até 100 mil empregos.

No ano passado, a Shein inaugurou sua primeira loja no formato pop-up no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. O fundador da empresa, Chris Xu, esteve no Brasil no final de 2021 e se reuniu com grandes fornecedores de roupas do varejo de moda brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES