Segredo do Vale do Silício: como dois brasileiros se tornaram bilionários antes dos 30

Os jovens empreendedores conquistaram destaque e riqueza ao estabelecer uma empresa dedicada a fornecer serviços financeiros para startups

Henrique Dubugras e Pedro Franceschi | Brex/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil celebra a entrada de dois jovens empreendedores, Henrique Dubugras e Pedro Franceschi, na seleta lista de bilionários da revista Forbes, aos 26 e 25 anos, respectivamente. A dupla paulistana e carioca, fundadores da fintech Brex, conquistou uma fortuna estimada em 1,5 bilhão de dólares cada um em 2022. A trajetória de sucesso da Brex, criada em 2017, destaca-se no competitivo cenário do Vale do Silício, oferecendo cartões de crédito corporativos, softwares de gestão de despesas e serviços bancários para startups.

A Brex tornou-se rapidamente um unicórnio, alcançando uma avaliação de mercado de pelo menos 1 bilhão de dólares apenas seis meses após o lançamento. Seu modelo de negócio inovador, centrado em um avançado software de gerenciamento de despesas que ajusta os limites de crédito com base nos saldos de caixa e receita, conquistou clientes no Vale do Silício e a transformou em uma referência em serviços financeiros.

Reconhecendo sua notável ascensão, a CNBC classificou a Brex como a segunda empresa mais disruptiva dos Estados Unidos, enquanto a Time a incluiu na lista das 100 empresas mais influentes do país. Henrique Dubugras, CEO da empresa, descreve a Brex como uma mistura de fintech com empresa de software, enfatizando sua abordagem única no setor.

A história de Dubugras e Franceschi é marcada por talento precoce, com Dubugras fundando sua primeira empresa aos 14 anos e Franceschi sendo a primeira pessoa a desbloquear o iPhone 3G aos 12 anos. Após se conhecerem em um fórum no Twitter sobre criação de softwares, fundaram a Pagar.me, uma startup de meios de pagamento online, antes de embarcarem na jornada que os levou ao sucesso nos Estados Unidos.

Abandonando os estudos de ciência da computação na Universidade Stanford, ambos agora lideram a Brex, avaliada em 12 bilhões de dólares. A discrição, característica comum entre muitos bilionários, é seguida por Dubugras e Franceschi, que preferem manter um perfil mais reservado. No entanto, Dubugras quebrou essa tradição ao realizar um casamento em Fernando de Noronha, orçado em 10 milhões de reais, revelando um pouco mais do estilo de vida desse promissor duo bilionário.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES