FAB divulga nesta segunda relatório do acidente que matou Marília Mendonça

Após a apresentação exclusiva, o relatório será disponibilizado no site do Cenipa e no Painel SIPAER, com o objetivo de fornecer acesso amplo e transparente

FAB divulga nesta segunda relatório do acidente que matou Marília Mendonça | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (15), às 14h, será apresentado aos familiares e representantes legais o relatório final sobre o acidente que resultou na morte da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas em novembro de 2021. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) da FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou a informação ao UOL.

Após a apresentação exclusiva, o relatório será disponibilizado no site do Cenipa e no Painel SIPAER, visando fornecer acesso amplo e transparente às informações investigadas por este Centro a toda a sociedade. A exposição será restrita aos familiares das vítimas e seus representantes legais indicados, conforme reforçado pelo advogado da família de Marília, Robson Cunha.

O acidente

No dia 5 de novembro de 2021, uma queda de avião ocorreu por volta das 15h30 em Piedade de Caratinga (MG), localizada a 309 km de Belo Horizonte, resultando na morte da cantora Marília Mendonça, do produtor Henrique Bahia, do assessor e tio da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho, do piloto Geraldo Martins de Medeiros e do copiloto Tarciso Pessoa Viana.

O acidente ocorreu quando o avião estava a 2 km do aeroporto onde deveria pousar e caiu em um local de difícil acesso. De acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), que administra o fornecimento de eletricidade na região, a aeronave teria atingido o cabo de uma torre de distribuição de energia elétrica antes de cair em um curso d'água. O acidente está sendo investigado pelo Cenipa e afetou o fornecimento de energia elétrica para 33 mil pessoas.

O avião havia partido de Goiânia com destino ao aeroporto de Caratinga (MG), onde Marília Mendonça se apresentaria para uma plateia de 8.000 pessoas. O restante da banda já havia chegado à cidade de ônibus e aguardava a cantora.

(Com informações da Folhapress)

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES