Família Real mostra local onde rainha Elizabeth II foi sepultada

Imagem mostra interior de Capela Memorial do Rei George 6º, no Castelo de Windsor

Família Real mostra local onde rainha Elizabeth II foi sepultada | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A conta oficial da Família Real Britânica no Instagram divulgou, neste sábado, a imagem do local onde o corpo da rainha Elizabeth II foi sepultado. A foto mostra o interior da Capela Memorial do Rei George 6º, no Castelo de Windsor, que recebeu a última cerimônia fúnebre dedicada à monarca a portas fechadas, na última segunda-feira. As informações são do O Globo.

Ela é a 11ª monarca britânica a ser enterrada na capela. Seu corpo está ao lado de seu pai, o rei George VI, sua mãe, a rainha consorte Elizabeth, e sua irmã, a princesa Margaret. O caixão do príncipe Philip, marido de Elizabeth II, também será transferido para o jazigo. Ele morreu no ano passado, aos 99 anos.

Imagem do local onde foi enterrada a rainha Elizabeth II foi divulgado neste sábado — Foto: Reprodução/Instagram 

Foram 11 dias de adeus até que o corpo de Elizabeth II, morta aos 96 anos, fosse finalmente sepultado. O velório público no Parlamento, que teve filas de mais de oito quilômetros, foi encerrado após quatro dias às 6h34, e o caixão foi levado à abadia, onde os sinos tocaram 96 vezes, um para cada ano de vida da soberana.

O sepultamento na Capela Memorial teve a presença apenas dos parentes mais próximos, na única cerimônia do dia que não foi televisionada.

No fim do dia, após o sepultamento privado, um comunicado da família real britânica encerrou oficialmente o longo adeus: "A rainha foi enterrada junto do duque de Edimburgo, na capela do memorial do rei George VI, em uma cerimônia privada reservada aos familiares mais próximos", anunciou a família real nas redes sociais.

A conta oficial do príncipe e da princesa de Gales, William e Kate, também postou no Twitter uma foto do caixão da Elizabeth II, com a mensagem: "Adeus a uma rainha, uma mãe, uma avó e uma bisavó".

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES