Caixão da rainha Elizabeth 2ª deixa Londres e segue para Windsor

Monarca será enterrada ao lado do marido, o príncipe Philip, no que é conhecido como 'Memorial Jorge 6º'

Caixão da rainha Elizabeth 2ª deixa Londres e segue para Windsor | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caixão da rainha Elizabeth 2ª deixou o Arco de Wellington, no centro de Londres, e segue agora em um carro funerário para o Castelo de Windsor, nesta segunda-feira (19), onde a monarca será sepultada no que é conhecido como o "Memorial Jorge 6º". As imagens são do Portal R7.

Anteriormente, o funeral da rainha ocorreu na Abadia de Westminster. A cerimônia contou com a presença de chefes de Estado e dignitários estrangeiros de todo o mundo e políticos do Reino Unido, incluindo ex-primeiros-ministros. Ela morreu aos 96 anos, há exatos 11 dias.

Caixão da rainha Elizabeth 2ª deixa o Arco de Wellington e segue para Windsor - TOBY MELVILLE/REUTERS 

O funeral terminou com um silêncio nacional de dois minutos, depois o hino nacional britânico foi executado já com a alteração da letra, agora "Deus Salve o Rei". O rei Charles 3º foi visto chorando durante este momento.

Próximos acontecimentos

Ao chegar no Castelo de Windsor, o caixão será levado para a Capela de São Jorge, onde será realizado um serviço religioso com 800 convidados, incluindo funcionários da falecida rainha.

Caixão da rainha Elizabeth acompanhado de um globo religioso, seu cetro, sua coroa sobre uma almofada e um buquê (Foto: Alkis Konstantinidis/Pool/REUTERS)

Lá, coroa, orbe e cetro serão removidos do caixão e colocados no altar. O oficial de mais alto escalão da casa real, o Lorde Chamberlain irá tirar sua "regra de comando" e a colocará sobre o caixão, simbolizando o fim do reinado de Elizabeth 2ª.

 Mais tarde, em uma última cerimónia privada, reservada aos familiares mais próximos, a rainha será enterrada no "Memorial Jorge 6º". Os restos mortais de seu marido, o príncipe Philip, serão enterrados ao lado dela, removendo-os da cripta real, onde estão desde sua morte em abril de 2021, com quase 100 anos. 

Cortejo levou o corpo de Elizabeth 2ª até a Abadia de Westminster, onde ocorre funeral - EMILIO MORENATTI/AFP - 19.09.2022 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES