Áudio revela supostas batidas vindas do submarinoTitan em expedição para ver Titanic

O submarino Titan implodiu e matou cinco tripulantes durante expedição aos destroços do Titanic

Submarino que fez expedição até os destroços do Titanic | AFP PHOTO / OceanGate Expeditions
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Áudio semelhante a batidas nas paredes do submarino Titan, que implodiu e matou cinco tripulantes durante expedição aos destroços do Titanic em julho de 2023, foram captados por um avião da Força Aérea canadense.  O áudio será mostrado no documentário “Minute By Minute: The Titan Sub Disaster” (Minuto por Minuto: O Desastre do Submersível Titan), produzido pela rede televisão britânica Channel 5, que vai ao ar nesta quinta-feira (7).

Os agentes revelaram que os sons detectados ocorriam a cada 30 minutos. Na época, o capitão da Guarda Costeira Jamie Frederick disse: "Com relação aos ruídos, para ser franco, não sabemos o que são". Segundo a CBS News, uma análise da Marinha dos EUA afirmou que os ruídos eram provavelmente do oceano ou de outros navios de busca. 

SUBMARINO IMPLODIU: O Submarino, que desapareceu pouco tempo depois de descer, implodiu, por causa da força da pressão na estrutura do submersível. Os restos do Titan foram encontrados em um campo de destroços no fundo do mar, a 500 metros da proa do Titanic. O naufrágio fica a quase quatro quilômetros abaixo da superfície do oceano e a mais de 640 km da costa de Terra Nova, no Canadá. 

SEM ESTRUTURA PARA O MERGULHO: A Guarda Costeira dos EUA iniciou a investigação para entender a causa da implosão subaquática. No entanto, especialistas já haviam afirmado que a embarcação não era adequada para alcançar a profundidade do local do naufrágio do Titanic, a cerca de 3.657 metros no fundo do mar. De acordo com eles, o casco de fibra de carbono não era adequado para o propósito e também alertaram sobre sua janela de visualização, que não foi certificada para mergulhos deste tipo.

Destroços foram retirados da água nesta quarta-feira (28) | Paul Daly/The Canadian Press via AP

SEM SOBREVIVENTES

Os agentes acreditavam que a implosão teria destruído a embarcação quase instantaneamente, o que não deixaria chance dos tripulantes sobreviverem. Destroços e supostos restos humanos do submersível Titan foram recuperados e devolvidos à terra. Os cinco passageiros da embarcação foram dados como mortos.  

As vítimas foram o aventureiro britânico Hamish Harding, pai e filho Shahzada e Suleman Dawood, o presidente-executivo americano da empresa responsável pela embarcação, Stockton Rush, e o francês Paul-Henri Nargeolet.

Com informações de O Globo

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES