Possíveis restos humanos são achados nos destroços de submarino, diz Guarda

A informação foi confirmada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos nesta quarta-feira (28).

Destroços foram retirados da água nesta quarta-feira (28) | Paul Daly/The Canadian Press via AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Possíveis restos humanos foram encontrados nos destroços do submarino Titan, que implodiu na semana passada, no Atlântico Norte, com cinco pessoas a bordo. A informação foi confirmada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos nesta quarta-feira (28). O submarino levava os tripulantes até os destroços do Titanic.

Os destroços do submarino foram retirados da água e levados à terra nesta quarta-feira. O material coletado foi colocado no porto da cidade de St. John’s, no Canadá e agora servirá para a investigação a fim de encontrar as causas e condições das embarcações da tragédia. 

Os destroços encontrados correspondem a uma estrutura de pouso e à tampa traseira do submarino. Segundo os especialistas envolvidos no caso, as partes do Titan eram feitas de fibra de carbono e estilhaçaram durante a implosão.

A morte dos cinco tripulantes foi confirmada pela Guarda Costeira dos EUA, pela Ocean Gate, empresa responsável pelo submarino, na quinta-feira (22). As vítimas foram identificadas como Hamish Harding, Shahzada e Suleman Dawood, Paul-Henry Nargeolet e Stockton Rush.  

O inquérito principal será conduzido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos - que liderou também os trabalhos de busca - e terá auxílio do Canadá e da França, que também participaram nas operações com navios, aviões e sondas. 

Jason Neubaue, que lidera as investigações afirmou em um comunicado que as evidências fornecerão aos investigadores informações críticas sobre a causa dessa tragédia. "Ainda há muito trabalho a ser feito para entender os fatores que levaram à perda catastrófica do Titan e ajudar a garantir que uma tragédia semelhante não ocorra novamente”, afirmou ele.

OCEANGATE CONTINUA OFERTANDO VIAGENS AO TITANIC

A OceanGate, empresa responsável pelo submarino que implodiu com cinco tripulantes no fundo do oceano Atlântico enquanto fazia uma expedição aos restos do Titanic, ainda oferece ingressos para duas viagens no próximo ano, em 2024. No site de notícias é possível ver a disponibilidade para uma viagem entre 12 e 20 de junho e uma outra entre 21 e 29 d o mesmo mês.

Com informações do g1

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES