Australiano que estava à deriva no mar a dois meses foi resgatado

O náufrago australiano estava acompanhado de sua cadela, os dois estavam à deriva há mais de dois meses.

Timothy Shaddock, de 54 anos e sua cadela Bella, foram resgatados | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com as autoridades mexicanas, um náufrago australiano identificado como Timothy Shaddock, de 54 anos, que foi resgatado junto de sua cadela Bella, por um barco mexicano, chegou ao porto de Manzanillo, no México, nesta terça-feira (18). Shaddock e sua cadela foram resgatados por um barco de pescadores de atum da empresa Grupomar, após terem passado mais de dois meses à deriva no Oceano Pacífico.

Em seu depoimento aos portais de notícias internacionais, o australiano contou um pouco como foi sua experiência difícil no mar. Ele relata que enquanto estavam à deriva, os dois conseguiram sobreviver apenas à base de peixe cru e água da chuva. "Agradeço, estou vivo. Eu só quero ir com calma", afirmou Shaddock à imprensa. "O que dizer ao capitão e à empresa que salvaram minha vida? Sou muito grato".

Após seu resgate, Timothy Shaddock deixou o barco com uma barba grande e branca, e usando um boné da marca da empresa de pesca de atum. O australiano relatou sobre os dias que passou por muitas dificuldades no mar, pois além de tudo, ele também enfrentou uma tempestade. "A saúde ficou um pouco prejudicada por um tempo, estava com muita fome, pensei que não sobreviveria à tempestade, mas agora estou muito bem", disse ele.

Leia Mais

O homem conta que durante seus dias à deriva teria pescado bastante no mar e tinha bons resultados com suas manobras improvisadas. Apesar da boa pescaria, durante algumas tempestades o homem acabou perdendo seu equipamento de cozinha, e então teve de comer peixe cru. Shaddock e sua cadela haviam partido a bordo de um catamarã, de La Paz, localizado na península mexicana de Baixa Califórnia.

Shaddock durante seu resgate/Reprodução: Divulgação

O catamarã é uma embarcação que se assemelha com jangadas e velas, porém é mais elaborado, e possuí mais suporte. O australiano e sua cadela de estimação embarcaram para realizar uma viagem de 6.000 km até a Polinésia Francesa. Mas sua embarcação, chamada de Aloha Toa, acabou sofrendo muitos impactos durante uma forte tempestade ocorrida no Pacífico Oriental, que foi a responsável por deixá-los à deriva por mais de dois meses.

Shaddock contou que durante seus dias de incerteza e desespero, o australiano encontrava forças dentro de si mesmo para não desistir de sua luta contra a sobrevivência. "A fadiga é a parte mais difícil. Você está sempre consertando alguma coisa e eu tentava encontrar a alegria dentro de mim. Encontrei estando sozinho no mar", afirmou.

Shaddock durante seu resgate/Reprodução: Divulgação

O homem também afirmou que sua cadela é "incrível". Ele explicou que encontrou a cadela, chamada de Bella, no México, e que ela continuou o seguindo mesmo após ele afirmar ter tentado encontrar um lar para ela em diversas ocasiões. "Ela é um animal incrível, estou grato por ela estar viva, é muito mais corajosa do que eu", detalhou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES