Embarcação que transportava 1200 carros pega fogo e dois bombeiros morrem

Nos Estados Unidos, navio de carga foi completamente consumido pelas chamas.

Bombeiros tentam conter as chamas, enquanto grande nuvem de fumaça permanece saindo da embarcação | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta quinta-feira (6), o navio cargueiro da Grande Costa d'Avorio, que transportavam 1.200 veículos, acabou pegando fogo em um porto localizado na cidade de New Jersey, nos Estados Unidos. Além do prejuízo material, dois bombeiros morreram e mais cinco ficaram feridos durante operação para controlar as chamas. A empresa responsável pelo navio afirmou não ter conhecimento de como o incêndio começou.

A partir de imagens de câmeras, é possível ver o combate às chamas e a gigantesca nuvem de fumaça que sai pela lateral do navio e de vários carros incendiados. O navio Grande Costa d'Avorio possui a bandeira da Itália. De acordo com informações da empresa responsável pela embarcação, Grimaldi Deep Sea, o incêndio havia começado no 10º piso.

Navio em chamas, New Jersey/Reprodução:Divulgação

Leia Mais

De acordo com o depoimento de Rufus Jackson, chefe dos bombeiros, quando o Corpo de Bombeiros da cidade de Newark conseguiu chegar ao porto, as chamas já tinham atingido o 11º e 12º andares. Os profissionais que estavam combatendo o incêndio de frente, tiveram que recuar por conta do intenso calor, disse ele. Foi nesse momento que perceberam o risco, que dois homens acabaram se perdendo. As buscas para a procura dos dois homens já foram realizadas, mas as autoridades ainda não conseguiram encontrá-los.

Navio em chamas, New Jersey/Reprodução:Divulgação

Durante a ação, outros cinco bombeiros sofreram lesões por conta da fumaça, além de queimaduras graves. Os homens foram levados para um hospital. "Esse não é um incêndio comum para os bombeiros da cidade de Newark, é um tipo de incêndio diferente, e esses homens ainda estão dispostos a enfrentar o perigo", lamenta Jackson

O Porto de Newark é um dos maiores portos dos EUA. A empresa responsável afirmou que a causa do incêndio misterioso ainda não foi descoberta, partindo do fato de que não houve vazamento de combustível e não havia carros elétricos no navio. Na embarcação, haviam cerca de 28 pessoas a bordo, além dos carros, vans e 157 containers.

Navio em chamas, New Jersey/Reprodução:Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES