Kate Middleton não viajou com seu esposo, o príncipe William para ir ao encontro da Rainha Elizabeth 2ª após o anúncio de que a família real foi chamada ao Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a monarca estáva em observação médica. Segundo diversos veículos britânicos, a duquesa de Cambridge permaneceu em Windsor com os três filhos.

George, 9 anos, Charlotte, 7, e Louis, 4, iniciaram um novo ano letivo hoje na Lambrook School. Em meio às notícias sobre a saúde da Rainha, Kate buscou os herdeiros mais cedo na escola, de acordo com o jornal Mirror.

Kate Middleton não viaja para ver a Rainha Elizabeth (Foto: Divulgação)Kate Middleton não viaja para ver a Rainha Elizabeth (Foto: Divulgação)O príncipe William chegou a Aberdeen por volta de meio-dia (horário de Brasília) em um avião particular, acompanhado dos príncipes Andrew e Edward. Todos estavam reunidos no Castelo de Balmoral. A presença da família faz parte da operação London Bridge, protocolo que deve ser seguido rigorosamente no caso da morte da Rainha Elizabeth.

A monarca morreu na tarde de hoje, aos 96 anos. Como era previsto no protocolo oficial do Palácio de Buckingham após o falecimento, o site oficial foi alterado para uma página preta com uma imagem da Rainha e um texto oficial do obituário.

A Rainha Elizabeth 2ª morreu na tarde de hoje, aos 96 anos (Foto: Divulgação)A Rainha Elizabeth 2ª morreu na tarde de hoje, aos 96 anos (Foto: Divulgação)A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e vão retornar a Londres amanhã. Quinta feira, 8 de setembro de 2022.