Ministra ameaça cortar 'Bolsa Família' argentino a quem se opor ao governo Milei

Sandra Pettovello afirmou que retirará benefícios sociais de manifestantes e criticou bloqueios de ruas durante protestos

Ministra de Segurança Pública, Patricia Bullrich | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela segunda vez, um representante do governo liderado pelo ultraliberal Javier Milei, presidente da Argentina, abordou a questão das restrições para participantes de protestos, antecedendo uma grande manifestação agendada para esta quarta-feira (20/12) contra as políticas de reajuste fiscal.

A ministra do Capital Humano, Sandra Pettovello, ameaçou cortar benefícios sociais de manifestantes e criticou bloqueios de ruas durante protestos.

"Protestar é um direito, [mas] também é um direito respeitar a livre circulação de indivíduos", enfatizou Pettovello. "Quem promover, instigar, organizar ou participar de piquetes perderá todo tipo de diálogo com o Ministério do Capital Humano", completou.

No início do governo Milei, a ministra de Segurança Pública, Patricia Bullrich, já havia anunciado medidas contra manifestações, incluindo a proibição da presença de crianças em tais eventos.

Desta vez, Pettovello também criticou mães que comparecem às manifestações com seus filhos, desencorajando sua participação. "É desnecessário expô-los ao calor e à violência das manifestações", afirmou. E acrescentou: "Para ser clara, os únicos que não receberão os benefícios [sociais] são aqueles que participarem da marcha e bloquearem a rua".

A ministra concluiu seu pronunciamento reafirmando que o governo enfrenta a situação deixada pela administração anterior, com a expectativa de dobrar o abono infantil universal e aumentar em 50% o cartão alimentação.

As manifestações desta quarta-feira são organizadas pelos movimentos Unidad Piquetera e Polo Obrero, em resposta à política fiscal anunciada pelo ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo. Os manifestantes são conhecidos localmente como "piqueteros".

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES