Rei Charles dorme em ‘tenda de oxigênio’ para aliviar doença, revela biógrafa

A tenda de oxigênio mencionada é uma caixa de acrílico com uma abertura no pescoço, projetada para envolver a cabeça do paciente

Rei Charles III | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A biografia "My Mother and I", lançada no início deste ano e escrita por Ingrid Seward, expõe detalhes surpreendentes sobre a complexa relação entre o rei Charles III e sua mãe, a falecida rainha Elizabeth II, que nos deixou em setembro de 2022. Um dos fatos notáveis revelados pela autora é a estratégia peculiar adotada pelo monarca para aliviar problemas de sinusite: ele dorme em uma tenda de oxigênio.

A autora compartilhou que Charles III, conhecido por não ter simpatia por doenças consideradas triviais, enfrenta pessoalmente a sinusite há anos e adota medidas incomuns para minimizar os sintomas. "Ele não tem simpatia por doenças triviais e enfrenta seus próprios problemas de sinusite dormindo em uma tenda de oxigênio", revelou Seward. "A fadiga ou o excesso de sono não são desculpas aceitáveis para faltar a um compromisso de trabalho, e ele nunca fica na cama em um domingo de manhã, mesmo que não esteja se sentindo bem".

A tenda de oxigênio mencionada na biografia é uma caixa de acrílico com uma abertura no pescoço, projetada para envolver a cabeça do paciente. Normalmente utilizada em recém-nascidos prematuros com problemas respiratórios, a técnica também pode ser aplicada a adultos, visando aumentar a concentração de oxigênio no corpo através de um processo de umidificação.

Além do desafio contínuo com a sinusite, o rei Charles III recebeu recentemente o diagnóstico de câncer. O Palácio de Buckingham informou que o tumor foi identificado após uma cirurgia para corrigir uma hiperplasia benigna da próstata. Embora o estágio e o tipo de câncer não tenham sido especificados, o monarca já iniciou o tratamento de forma ambulatorial, sem a necessidade de internação.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES