Saiba quem é o deputado que jogou granadas em colegas; 26 feridos e uma morte

Bátrin entrou em uma sala de reunião do conselho e lançou três granadas de mão, resultando em explosão, ferimentos e morte

Momento da ação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Serguei Bátrin, deputado distrital de 54 anos, pertencente ao partido "Servo do Povo", o mesmo do presidente Volodymyr Zelensky, protagonizou um incidente chocante na Câmara da cidade de Keretsky, na região da Transcarpática, oeste da Ucrânia, na manhã desta sexta-feira (15). Bátrin entrou em uma sala de reunião do conselho e lançou três granadas de mão, resultando em 26 pessoas feridas, sendo seis em estado crítico e, supostamente, uma vítima fatal. As imagens revelam a destruição completa da sala.

Bátrin, que também ficou ferido, foi socorrido, e a polícia da Ucrânia inicialmente informou que ele teria morrido, embora essa informação ainda não tenha sido oficialmente confirmada. A polícia está investigando a motivação por trás do ocorrido e considera a possibilidade de um ataque terrorista.

O deputado, que integra a Comissão de Ordem e Lei da Ucrânia, está sob investigação por uso ilegal de armas, munições ou explosivos, de acordo com as leis penais ucranianas. O governador da Transcarpática, Viktor Mikita, confirmou o incidente e destacou que todas as vítimas foram prontamente levadas para centros de saúde. As circunstâncias do incidente estão sendo minuciosamente investigadas, levando à convocação de uma reunião de emergência do Conselho de Defesa da região.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES