Vídeo mostra reação de Flávio Bolsonaro e Moro à aprovação de Dino ao STF; assista

Enquanto Flávio permaneceu praticamente impassível, Moro chegou a esboçar um discreto sorriso no rosto

Sergio Moro e Flávio Bolsonaro | Reprodução/Veja
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Sergio Moro (União Brasil-PR) estavam sentados na mesma fileira do plenário, separados por uma cadeira. O filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permaneceu praticamente impassível, fixando o olhar em um dos painéis do plenário. Por outro lado, Moro trocou breves cochichos com o colega ao lado e esboçou um sorriso discreto.

Dino conquistou 47 votos a favor e 31 contra, com duas abstenções, ultrapassando o mínimo necessário de 41 votos. Desde a redemocratização, apenas André Mendonça, indicado por Bolsonaro, havia recebido mais votos contrários (32) do que Dino (31). Na sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o indicado pelo presidente Lula obteve 17 votos favoráveis e 10 contrários à sua nomeação.

Um momento inusitado ocorreu durante a sabatina quando Moro cumprimentou Dino na CCJ, sorrindo com uma brincadeira feita pelo ministro. Durante o discurso, Moro reclamou de críticas recebidas nas redes sociais por ter sido fotografado rindo com o indicado pelo presidente Lula. Moro destacou suas diferenças com o atual governo, mas reforçou a importância da civilidade para reduzir a polarização no país.

Em outra passagem, o senador Flávio Bolsonaro revelou que seu pai considerou indicá-lo para a vaga do STF ocupada posteriormente por André Mendonça, em 2021. Flávio, porém, afirmou ter demovido o pai da ideia ao destacar sua natureza política em detrimento de uma abordagem técnica.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES