Saiba quem são os brasileiros desaparecidos após ataque do Hamas

Ranani Glazer e Bruna Valeanu são brasileiros que obtiveram dupla nacionalidade israelense após viverem na região por um período.

Karla Stelzer, Ranani Glazer e Bruna Valeanu estão desaparecidos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ataque perpetrado pelo grupo extremista Hamas no sul de Israel atingiu o festival de música eletrônica Universo Paralello, localizado próximo à Faixa de Gaza, no último sábado (7). No momento do ataque, havia pelo menos 4 brasileiros presentes, de acordo com informações do Ministério de Relações Exteriores. Entre esses brasileiros, uma pessoa ficou ferida e chegou a ser hospitalizada, mas já recebeu alta. Karla Stelzer Mendes é a terceira que está sendo procurada.

Os outros 3 brasileiros, por outro lado, ainda estão desaparecidos. Ranani Glazer e Bruna Valeanu são brasileiros que obtiveram dupla nacionalidade israelense após viverem na região por um período.

Aqui está uma descrição dos brasileiros desaparecidos:

Leia Mais

1 - Bruna Valeanu:

Até o momento, Bruna permanece desaparecida. Ela possui dupla nacionalidade, brasileira e israelense, tem 24 anos de idade e é natural do Rio de Janeiro. A última comunicação dela com a família ocorreu no sábado, por volta das 9h, quando relatou ter testemunhado disparos e mortes ao seu redor.

2 - Ranani Nidejelski Glazer:

Ranani também está desaparecido até o momento e possui dupla nacionalidade, brasileira e israelense. Ele tem 24 anos de idade e é natural do Rio Grande do Sul. Ranani reside em Israel há sete anos e prestou serviço militar no país. Nos últimos dias, ele compartilhou uma série de postagens em suas redes sociais sobre eventos em Tel Aviv, a capital de Israel. Em seu perfil no Instagram, há postagens recentes nos stories em que ele compartilhou vídeos da rave da qual estava participando, marcando a localização como Gaza. Pouco tempo depois, ocorreu a invasão ao local, com tiroteios que causaram pânico e fuga das pessoas presentes no evento.

3 - Karla Stelzer Mendes:

Karla Stelzer Mendes também está desaparecida. Ela possui dupla nacionalidade, brasileira e israelense, tem 41 anos de idade e é mãe de um filho de 19 anos que é membro do exército israelense.

Além desses, Rafael Zimerman foi encontrado por soldados israelenses desacordado em um abrigo ao qual se dirigiu quando o bombardeio começou. Ele foi resgatado e está hospitalizado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES