Turistas israelenses são assassinados a tiros no Egito; uma pessoa ficou ferida

Segundo a agência de notícias Reuters, um policial, suspeito de ter executado as três vítimas, foi detido.

Avalie a matéria:
Turistas israelenses são assassinados a tiros no Egito; uma pessoa ficou ferida | Reprodução/g1/Mash
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois turistas israelenses e um guia turístico egípcio, que os acompanhava, foram assassinados a tiros, neste domingo (8), em Alexandria, no Egito. Uma quarta pessoa egípcia ficou ferida. A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel.

Segundo a agência de notícias Reuters, um policial, suspeito de ter executado as três vítimas, foi detido. O homem, que não teve o nome divulgado, disse às autoridades que perdeu o controle e "atirou aleatoriamente contra o grupo" após "ser provocado".

O ataque aconteceu um dia após os violentos ataques terroristas do grupo extremista islâmico Hamas contra civis e militares israelenses que ocorrem desde sábado (07). No entanto, as autoridades israelenses ainda não declararam se as mortes têm alguma ligação com a guerra contra o Hamas.

Leia Mais

Vale ressaltar que entre os países árabes, o Egito foi o primeiro a reconhecer formalmente o Estado de Israel. O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem o Brasil em sua presidência rotativa, terá uma reunião na tarde deste domingo (08), em Nova York.

Segundo autoridades, quase 800 pessoas morreram, além de milhares feridos e desaparecidos. O terrorismo contra Israel alarmou a comunidade internacional, que tenta evitar uma escalada da violência no Oriente Médio. A ofensiva surpresa, com bombardeios e avanços por terra, é considerada pelas autoridades israelenses como uma das maiores da história do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES