Israel confirma morte de 150 militares em ataques a Gaza e Netanyahu

Até o momento, as Forças Armadas identificaram um total de 486 soldados mortos desde o início das hostilidades

Israel confirma morte de 150 militares em ataques | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas últimas 48 horas catorze soldados israelenses foram mortos durante batalhas na Faixa de Gaza. O anúncio foi feito pelos militares israelenses neste domingo (24). O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, referiu-se às mortes durante a reunião semanal de Gabinete como “uma manhã difícil, depois de um dia muito difícil de combates”

 “A guerra está cobrando de nós um custo muito pesado. No entanto, não temos escolha senão continuar a lutar”, disse ele.

Mais de 300 soldados foram mortos em ataques terroristas liderados pelo Hamas em 7 de outubro, e mais de 150 militares foram mortos em Gaza desde o início da ofensiva terrestre de Israel em resposta a esse ataque. Até o momento, as Forças Armadas identificaram um total de 486 soldados mortos desde o início das hostilidades.

Leia Mais

Em um país onde a maioria dos jovens judeus de 18 anos é convocada para o serviço militar obrigatório, e muitas pessoas voluntariam-se nas reservas até meia-idade, muitas famílias possuem uma conexão íntima com as Forças Armadas. Em comparação, durante a guerra de 50 dias em Gaza em 2014, quando Israel realizou uma invasão terrestre limitada nas margens do enclave, 67 soldados israelenses foram mortos.

Dada a complexidade do ambiente de combate em Gaza, analistas militares sugeriram que, até agora, a taxa de baixas de soldados é relativamente baixa. As tropas concentram-se no norte de Gaza, operando em partes do centro e do sul para eliminar as forças do Hamas. Muitos confrontos ocorrem em áreas urbanas densamente povoadas, e a extensa rede de túneis representa um desafio significativo.

Em um briefing televisionado na noite de sábado, o contra-almirante Daniel Hagari, o principal porta-voz militar, explicou a necessidade das forças terrestres "entrarem nos novos redutos do Hamas", já que não foi possível "destruir completamente" a infraestrutura subterrânea do Hamas por meios aéreos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES