Juiz nega pedido de credores da Unigel para penhora de ativos

A Unigel afirmou que “as negociações com seus credores seguem em curso” e expressou confiança em um acordo iminente

Unigel Participações | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quinta-feira (15), um juiz em São Paulo indeferiu o pedido apresentado por um grupo de debenturistas da Unigel Participações para a penhora de ativos financeiros e algumas participações societárias da empresa. Os credores locais buscavam o prosseguimento do processo de execução da dívida, solicitando a penhora dos ativos financeiros de forma recorrente ao longo de 30 dias, à medida que a proteção temporária contra credores da empresa se aproxima do vencimento.

A Unigel divulgou uma nota afirmando que "as negociações com seus credores seguem em curso" e expressou confiança em um acordo iminente. A empresa, conhecida pela fabricação de fertilizantes, tem buscado ativamente um entendimento de última hora com os detentores de bonds, visando evitar a iminência de um pedido de recuperação judicial.

Leia Mais

O desfecho judicial representa um capítulo adicional nas complexas negociações financeiras da Unigel, que enfrenta o desafio de equilibrar suas obrigações financeiras diante da expiração iminente da proteção contra credores. O desfecho das negociações e a possibilidade de um acordo serão monitorados de perto pelos participantes do mercado financeiro, dada a relevância da Unigel no cenário econômico.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES