Mãe impede aborto de filha estuprada pela segunda vez em Teresina

A família não pretende solicitar o aborto legal desta segunda gestação, mesmo sendo permitido pela justiça em casos de estupro

Mãe | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe da menina de 11 anos, que foi estuprada pela segunda vez e espera o seu segundo filho, Ana Carolina de Sousa Lima,  declarou neste domingo (25), que não autorizou que o aborto seja feito e recebeu uma procuração para que o procedimento não aconteça. 

Ana Carolina é mãe da menina de 11 anos que foi estuprada e engravidou pela segunda vez - Foto: Matheus Oliveira/Meio Norte

Em entrevista ao Meionorte.com, ela declarou que sua intenção é fazer com que o abusador possa assumir a responsabilidade de criar e manter a criança. Sobre a situação da filha, Ana Carolina disse que a garota segue em um abrigo especializado para gestantes e que não tem maiores informações sobre a filha.

“Eu consegui duas advogadas para me acompanhar nesse caso e estou sendo acompanhada por duas psicólogas, uma do Rio de Janeiro e outra aqui de Teresina, por isso dei entrada com o pedido na Justiça para ela não realizar o aborto e consegui uma procuração para ela continuar com a gravidez. O processo do estupro vai seguir, mas já que quem fez isso com ela foi o tio dela e quero que ele assuma a responsabilidade”, declarou.

Leia Mais

O acusado de cometer o estupro de vulnerável ainda não foi preso. O caso do estupro foi denunciado para a Polícia Civil no dia 9 de setembro e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) assumiu a investigação.

Primeira gestação

A criança engravidou pela primeira vez ainda em 2021, vítima de estupro. Na época, familiares disseram que o suspeito do estupro era um primo dela, que foi assassinado pouco tempo depois do crime. Não há informações sobre a autoria nem a motivação do homicídio.

A primeira gestação foi levada até o fim, por opção da família. A família também não pretende solicitar o aborto legal desta segunda gestação, mesmo sendo permitido pela justiça em casos de estupro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES