Oeiras registra o segundo maior acumulado de chuvas do Brasil nesta segunda

Desde sexta-feira (17), o Piauí tem registrado volumes de chuva expressivos em todo o seu território.

Oeiras registra o segundo maior acumulado de chuvas do Brasil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Oeiras, localizado no Sul do Piauí, registrou o maior acumulado de chuvas do estado e o segundo maior do Brasil nas últimas 24 horas. A cidade recebeu um total de 74,2 milímetros.

A primeira posição do ranking nacional é ocupada pela cidade de Tucuruí, no Pará, após registrar 82 milímetros. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Oeiras registra o segundo maior acumulado de chuvas do Brasil nesta segunda

Leia Mais

Desde sexta-feira (17), o Piauí tem registrado volumes de chuva expressivos em todo o seu território. Na última segunda-feira (20), três municípios piauienses lideraram o ranking brasileiro com os maiores apurados de chuva. 

Três maiores volumes do Brasil

O município de São João do Piauí, situado na região Sudeste do estado, foi onde mais choveu, com 133,4 milímetros. A segunda e terceira posições são ocupadas por Castelo do Piauí, com 63,8 milímetros e Canto do Buriti, que alcançou 61 milímetros.

Previsão é de mais chuva

A previsão do tempo indica mais chuva para os 224 municípios piauienses nas próximas horas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), todo o território do estado está sob “perigo”, com possibilidade de chuvas superiores a 60 mm/h e de até 100 mm/dia. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (21) e a notificação é válida até às 10h de quarta (22).

O alerta laranja significa, de acordo com órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, “risco de alagamentos, descargas elétricas, corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores”. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES